Abimóvel promove encontro com empresas do polo moveleiro de Arapongas

Reunião teve como foco o fortalecimento do setor moveleiro e foi realizada em parceria com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas e com a Apex-Brasil

Publicado em 11 de maio de 2018 | 17:04 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou, no último dia 03 de maio, uma importante reunião no polo moveleiro de Arapongas (PR). A intenção do encontro foi de apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas em prol do setor, nos mercados interno e externo, incluindo a agenda política e institucional liderada pela Abimóvel.

O presidente do Sima, Irineu Munhoz, agradeceu a presença dos empresários e executivos do polo moveleiro de Arapongas, destacando a importância do associativismo e a participação da indústria nas ações promovidas pelas entidades, como forma de fortalecer o setor. Para Munhoz, a integração do setor é fundamental para suprir as demandas e desafios que se configuram em um cenário de elevada competitividade global. O presidente também destacou a importância da Abimóvel e da Apex-Brasil como presença contínua e ativa.

A diretora executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, em nome do presidente da entidade, Daniel Lutz, agradeceu a oportunidade do presidente do Sima em possibilitar esse encontro com as indústrias do polo moveleiro de Arapongas, e com isso, informar aos presentes sobre as ações e projetos da associação. A diretora inicialmente apresentou o Projeto Brazilian Furniture, um programa de promoção da indústria do mobiliário no mercado externo, realizado em parceria com a Apex-Brasil, abordando os mercados e ações previstas até 2018.

Divulgação

Polo moveleiro de Arapongas

A intenção do encontro foi de apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas em prol do setor, nos mercados interno e externo, entre outros assuntos

Além disso, a profissional apresentou o desenvolvimento do planejamento estratégico que está sendo trabalhado para o próximo biênio, junto com a abordagem da pauta da entidade, em temas como a desoneração da folha de pagamento, construção do anexo a NR 12 e acordos de cooperação com o México e União Europeia. “A Abimóvel tem trabalhado incansavelmente, em parceria com os sindicatos, associações e órgãos governamentais e não-governamentais, em busca de iniciativas que promovam o desenvolvimento da indústria, sem barreiras internas e externas e que possam impactar nos negócios do setor”, afirma Cândida.

O gestor de projetos da Apex-Brasil, Paulo Silva, exibiu a atuação da agência, projetos e resultados realizados, em parceria com as entidades setoriais. No encontro, ele destacou a importância da participação do setor privado em iniciativas como o Projeto Brazilian Furniture, tendo em vista as oportunidades de negócios que são proporcionadas em mercados estratégicos para o setor. “Em apenas sete meses já tivemos ações na Colômbia, México, Brasil (Bento Gonçalves), Dubai e Itália. Isso denota o comprometimento e as grandes conexões que estão sendo prospectadas através do PBF”, salienta o gestor.

– Paineleiras apontam para futuro promissor no setor moveleiro do Nordeste

Falou, ainda, sobre a agenda de visita aos polos, que são essenciais para sensibilizar as empresas quanto à importância dos Projetos Setoriais e os benefícios que são ofertados às empresas participantes desses Programas no mercado internacional: “Quanto mais representativo o Projeto, em número de empresas, mais oportunidades e desafios podem estar refletidos no plano de internacionalização dessas iniciativas”, declara.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook