Encontro Nacional das Indústrias de Colchões da Abicol ocorre dia 23/11

“A Evolução dos Adesivos na Indústria de Colchões”, da Henkel, é um dos temas de destaque do evento

Publicado em 16 de novembro de 2018 | 8:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Ofertado pela Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol), o Encontro Nacional das Indústrias de Colchões ocorre na próxima sexta-feira (23/11), em Brasília (DF). O local programado para o evento é na Royal Tulip Brasília Alvorada, SHTN, Trecho 01 Conjunto 1B, Bloco C, Asa Norte. O evento tem início às 10 horas com a palestra “Como as melhores vendem colchões – O consumidor 4.0”.

Das 11h às 12h30, no Painel Fornecedores, a palestra será “A evolução da gestão e dos insumos no setor colchoeiro”. Os temas em discussão serão “A Economia Compartilhada para a Geração de Inovação e Valor”, da Alutec; “Novidades em Equipamentos de Proteção Patrimonial”, da Assure; “Tecnologia Bed in Box”, da Leggett & Platt; “Ciência do Conforto e a Transformação Digital”, da Dow; e “A Inovação em Matérias-Primas e suas Aplicações Inspirada na Sustentabilidade e Tendências Globais”, da Covestro.

Além desses temas, também são destaques a “Era Digital e a Indústria 4.0”, da Evonik; “Inovação e Tendências em Tecidos – Agregando Valor e Benefícios ao Consumidor como forma de diferenciação”, da BekaertDeslee; “Alta Performance em Colagens de Espumas”, da Adecol; “A Evolução dos Adesivos na Indústria de Colchões” da Henkel; e “Adesivos Base Água: agregando inovação, sustentabilidade e segurança”, da Killing.

Para finalizar o encontro ofertado pela Abicol, palestras sobre “A evolução dos colchões brasileiros – Da produção à fiscalização no mercado” e “A qualidade do sono e seus reflexos na produtividade da população brasileira – um olhar sobre os colchões”, também são novidades. O coquetel de encerramento está programado das 15h30 às 16h.

Henkel participa do encontro da Abicol

A Henkel, uma das lideres globais em soluções adesivas de alta performance, marca presença no Encontro Nacional das Indústrias de Colchões 2018. O responsável pela área técnica de adesivos aplicados a colchões na Henkel, Bruno Pasquini Pivesso, ministra palestra e participa de rodada de negócios referentes ao tema.

– Interprint promove festival de design de interiores

No evento, promovido pela Abicol, Pivesso fala sobre a evolução dos adesivos na indústria de colchões. A introdução de adesivos hot melt trouxe inúmeras vantagens para a indústria de colchões, pois trata-se de uma tecnologia que permite um processo muito mais limpo e sustentável, proporcionando ganhos para toda a cadeia produtiva. “As novas tecnologias em adesivo vão gerar valor para os fabricantes e usuários. As tendências e mudanças serão muito positivas ao mercado”, explica o especialista.

Encontro Nacional das Indústrias de Colchões 2018

Data: 23/11/2018
Horário: das 10h às 16h
Local: Royal Tulip Brasília Alvorada
Endereço: SHTN – Trecho 01 Conjunto 1B – Bloco C – Asa Norte – Brasília/DF

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile