RG Móvel: Encontre a furadeira ideal

Investir de forma inteligente é o diferencial das empresas de sucesso. Aprenda como acertar na compra de furadeiras para sua linha de produção

Publicado em 4 de julho de 2014 | 13:14 |Por: Thaís Laurindo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Elton Hubner

Edição 57 da RG Móvel Indústria e Marcenaria traz Chão de Fábrica especial sobre furadeiras

Edição 57 da RG Móvel Indústria e Marcenaria traz Chão de Fábrica especial sobre furadeiras

Estruturar uma fábrica não é tarefa fácil. Uma linha de ponta, que agilize a produtividade e agregue diferenciais de qualidade ao produto final é o sonho de todos os industriais. Parte integrante – e importante! – da linha de produção é a furadeira. Mas com tantas opções no mercado, como saber qual é a melhor para sua fábrica?

Mais do que a vontade de investir, há uma série de quesitos a serem analisados antes de adquirir novas máquinas e equipamentos. Tais como: orçamento, tipo de produção, demanda produtiva, layout fabril, entre tantos outros ‘detalhes’. Tendo esses questionamentos bem esclarecidos é hora de se levantar questões específicas acerca das furadeiras. O que será furado (projeto das peças)? Como será furado (se por lote ou pelo chamado “lote 1”)? Se por lote, qual o tamanho médio dele? Qual a necessidade produtiva por período?

Leia mais:
Confira alguns critérios para escolher a furadeira ideal
RG Indústria: especiais sobre fitas de bordas e laminados
Setor de máquinas eleva exportações, mas faturamento cai

E pensando em ajudar aos nossos leitores nessa tarefa – com vista a evitar o desperdício e aumentar a produtividade das indústrias moveleiras – a RG Móvel Indústria e Marcenaria conta com a seção “Chão de Fábrica”, assinada pelo consultor Vasco Martins.

Na edição 57 da revista, você poderá conferir dicas importantíssimas para se levar em conta antes de adquirir uma nova furadeira, incluindo um diagrama sobre as furadeiras ofertadas no mercado divididas por categorias como automação, nível produtivo, modelos e fornecedores.

O acesso à RG Móvel é gratuito. A edição 57 está disponível aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile