Indústrias moveleiras de Arapongas recebem Ecoselo

Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (Sima) premia empresas do norte do Paraná com Ecoselo

Publicado em 13 de novembro de 2014 | 9:05 |Por: Portal eMobile

 

Vinte e duas empresas moveleiras do polo paranaense de Arapongas foram premiadas na 2ª edição do Prêmio Ecoselo, promovido pelo Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (Sima) no final de outubro. A premiação analisa e certifica empresas que participam do Programa de Gestão Ambiental no polo moveleiro da cidade a partir dos níveis de desempenho ambiental.

De acordo com o diretor executivo do Sima, Silvio Luiz Pinetti, o reconhecimento da responsabilidade ambiental atrai o consumidor, que dá preferência a produtos que tenham sido produzidos causando o menor impacto ambiental possível. “Os consumidores têm buscado produtos que foram produzidos respeitando o meio ambiente. Ter um reconhecimento como o Ecoselo faz a diferença para o mercado”, afirma.

Leia mais:
– Indústrias do PR apresentam plano de logística reversa
– Expositores da Movelpar 2015 revelam expectativas
– Dia do Consumo Consciente: E a indústria moveleira?

“As empresas que utilizam na sua fonte de matéria prima produtos renováveis, que têm ambientes de trabalho qualificados aos funcionários e fazem o destino correto dos resíduos industriais são agraciadas com o selo”, avalia Pinetti. De acordo com o nível de desempenho ambiental as empresas são premiadas em três categorias (ouro, prata e bronze).

Na ocasião ainda foram homenageados os empresários Elio Pavanato diretor da empresa Linea Brasil, e Irineu Borrasca, diretor da empresa Nicioli. Confira as empresas que receberam o prêmio:

Ecoselo

Vinte e duas empresas de Arapongas receberam o Ecoselo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile