Artecola é ouro em sustentabilidade ambiental

Pelo terceiro ano consecutivo, Empresas Artecola são reconhecidas pelos seus esforços sustentáveis em premiação no RS

Publicado em 3 de dezembro de 2014 | 15:43 |Por: Thaís Laurindo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Artecola

Artecola

Pelo terceiro ano, empresas Artecola ganham prêmio de sustentabilidade ambiental

As duas operações das Empresas Artecola receberam pelo terceiro ano consecutivo a certificação Ouro, como Empresa Amiga do Meio Ambiente pela Fundação Desenvolvimento Ambiental (Fundamental) – organização gaúcha sem fim lucrativos, que assessora empresas nas questões ambientais. A solenidade de premiação ocorreu no dia 27 de novembro de 2014, no Auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).

Leia mais:
Seminário sobre sustentabilidade vira livro

Madeira sustentável: qualidade por valores intangíveis
Fundação Proamb já tem cursos previstos para 2015

Ao todo, foram três certificações: a Artecola Química foi premiada pela planta de adesivos; já a Artebord pela unidade de fitas de borda; enquanto a Arteflex levou pela operação de equipamentos de proteção individual. Todas as unidades passaram por um processo de avaliação da Fundamental, que analisa processos internos e seus impactos. A partir dessa avaliação, as empresas auditadas podem receber a classificação Ouro, Prata ou Bronze.“Temos como princípio a Sustentabilidade, e essa certificação mostra o acerto de nossas práticas, nos dando certeza que temos que continuar nesse caminho”, destaca o presidente executivo das Empresas Artecola, Eduardo Kunst.

Essa foi a nona edição do projeto, que visa efetivamente incentivar às empresas da região a adaptarem e otimizarem seus processos produtivos às novas demandas provindas desse novo momento de preocupação ambiental. Os participantes se inscrevem pela internet, respondem a um questionário e, por fim, recebem um auditor, que avalia o trabalho realizado. “É uma certificação que se consolidou, e que tem uma metodologia de avaliação rigorosa, e isso serve como um incentivo para que continuemos participando e buscando sempre bons resultados”, finaliza Kunst.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile