Dürr compra ações da Homag por € 219,1 milhões

Grupo alemão comprou mais da metade das ações da Homag e passa a ter maior participação na mesa diretora da companhia

Publicado em 18 de julho de 2014 | 11:55 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Homag

Homag continuará atuando como divisão independente

Homag continuará atuando como divisão independente

Em acordo firmado com acionistas do Grupo Homag, o Grupo Dürr, da Alemanha, comprou mais da metade das ações da Homag de cinco fontes diferentes: a Deustch Beteiligungs AG, que vendeu 39,5% das ações; 3% do grupo de acionistas da família Schuler e da Fundação Klessman; e 11% de dois outros acionistas. Após a negociação de quase € 220 milhões, a Dürr passa a ser acionista majoritária da Homag, com 53,7% dos títulos.

Leia mais:
– Feira movimenta mercado de madeira na Áustria
– Rehau estará presente da ForMóbile 2014
– CBP prepara lançamentos para feira

O acordo também inclui a empresa no grupo de acionistas da família Schuler e Fundação Klessman com os 3% adquiridos. O grupo de acionistas concordou com um acordo de domínio de transferência de lucros e prejuízos entre Dürr e Homag, no qual a empresa compradora das ações passa a ter 75,8% dos direitos de voto na reunião anual da Homag para definição de resoluções e estratégias. De acordo com o anúncio feito pela empresa, a ideia é manter a Homag como um uma divisão independente dentro do grupo Dürr. Após a compra, as ações da Homag tiveram valorização de cerca de 8%.

Divulgação Dürr

Grupo Dürr adquiriu 53,7% das ações da Homag

Grupo Dürr adquiriu 53,7% das ações da Homag

Com 15 divisões de produção especializadas, 22 empresas de vendas e serviços e aproximadamente 60 parceiros exclusivos no mundo, a Homag oferece soluções completas em fornecimento de sistemas. São 5,4 mil funcionários e, de acordo com informações da própria companhia, são o maior fabricante de plantas e maquinário para a indústria moveleira e de processamento de madeira. A empresa também oferece serviços de software e consultoria. As ações do grupo fazem parte da bolsa de valores de Franfurkt desde 13 de julho de 2007.

(com informações do Grupo Dürr)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile