Duratex capacitou sete mil profissionais em 2014

A empresa registrou uma média de 580 alunos por mês nas três modalidades de curso disponíveis

Publicado em 14 de janeiro de 2015 | 14:25 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Duratex

Capacitação marceneiros Duratex

Uma das etapas acontece na sede das revendas parceiras da Duratex

Ao longo do ano de 2014, a Duratex, empresa de painéis de madeira e revestimentos mobiliários, capacitou mais de 7 mil marceneiros em três modalidades que se diferem pelo objetivo e público alvo, registrando uma média de 750 participantes mensais. Ofertados desde 1998, os treinamentos visam atender a necessidade dos clientes e atualizar os profissionais.

Ao todo, as capacitações possuem 12 horas de duração e não precisam ser feitas em todas as modalidades. A primeira delas é de visitas técnicas, que ocorrem nas fábricas da Duratex. Nessa etapa são abordados todos os processos de produção envolvidos na confecção dos painéis de madeira reconstituída, a evolução dessa atividade, comercialização e processamento do produto, e também, a apresentação dos lançamentos da companhia que totaliza oito horas.

Leia mais:
Conheça tendências em papéis decorativos
Móveis para pets representam mercado em expansão
Xylexpo 2016 terá agenda intensa de divulgação

Divulgação Duratex

Capacitação marceneiros Duratex

Em outra etapa, os profissionais assistem palestras sobre vendas, tendências de mercado e gestão de negócios

No segundo módulo do Programa Avançado de Marcenaria, os participantes assistem palestras que tem como objetivo alavancar as vendas e também conscientizar os profissionais com relação à evolução do papel do marceneiro no mercado. Durante as duas horas também são abordados assuntos relacionados às tendências do mercado e a gestão dos negócios.

A terceira é mais técnicas e focada nos profissionais de venda de painéis. Com intenção de tornar os participantes profissionais aptos a esclarecer todas as dúvidas do consumidor e adquirir conhecimento amplo do portfólio da empresa, trazendo também as novas alternativas do mercado, com duas horas de duração e realizado nas próprias revendas.

O pré-requisito para participação da capacitação é ser cliente de uma revenda parceira da Duratex. As visitas nas fábricas ocorrem de acordo com a solicitação das revendas e com a disponibilidade de agenda do treinamento.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile