Dow investe em tecnologia para travesseiros laváveis

Testes com travesseiros laváveis já estão sendo realizados com parceiros da companhia no Brasil

Publicado em 13 de setembro de 2016 | 9:23 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Para oferecer mais conforto e bem-estar na hora de dormir, a Dow investe em tecnologias voltadas a saúde do sono e promove no Brasil e América Latina o VORALUX™ Washable Visco, solução de poliuretano que propicia aos fabricantes a possibilidade de desenvolver travesseiros laváveis. A inovação já é comumente utilizada nos Estados Unidos e Europa, com excelente aceitação por parte de clientes da companhia e consumidores finais.

Travesseiros laváveis aliam diferenciais de conforto e higiene, duas características cada vez mais procuradas por quem está preocupado em melhorar a saúde do sono. Isso porque pesquisas mostram que após dois anos de uso, aproximadamente um terço do peso de um travesseiro é formado por células mortas, insetos, ácaros e excrementos, o que pode causar alergias respiratórias. Além disso, bons travesseiros ajudam a manter o pescoço e coluna alinhados, evitando problemas de saúde associados, como rigidez muscular e dores de cabeça e costas. “A tecnologia da Dow torna os produtos mais duráveis e garantem mais tranquilidade e segurança às pessoas”, afirma Marcus Kerekes, gerente de Marketing da área de Consumo e Conforto de Poliuretanos da Dow para América Latina.

Leia mais:

OCP do Senai Paraná recebe aval para certificação de colchões de molas

ForMóbile 2016: soluções para produção de colchões

O consumidor, em sua maioria, vê o travesseiro como item de segunda necessidade e, por isso, sua troca não é feita com a frequência ideal. Muitas vezes, as pessoas usam o mesmo travesseiro por anos e o lavam na tentativa de mantê-lo mais limpo. “No entanto, como são travesseiros não laváveis, eles se desgastam com muita facilidade nos processos de higienização, ou seja, a célula da espuma viscoelástica, que já é mais fechada, perde sustentação e afeta o tamanho e o formato original do travesseiro, reduzindo consideravelmente sua vida útil”, conta Kerekes. A tecnologia viscoelástica da Dow permite lavar e secar o produto, eliminando ácaros e bactérias que provocam reações alérgicas, sem comprometer as propriedades e a forma.

A empresa já está realizando testes com parceiros no Brasil para levar ao mercado travesseiros laváveis de alta qualidade e está iniciando contato com fornecedores latino-americanos que produzem linhas diferenciadas de travesseiros.


Os comentários estão desativados.

eMobile