Design Fórum Móveis: divulgado cronograma do evento

Palestras acontecem entre os dias 26 e 28 de julho, durante a 7° ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis. Participarão nomes como: Fah Maioli, Marcelo Prado e Roberto Panzarani

Publicado em 7 de junho de 2016 | 8:34 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Tão importante quando os espaços dedicados à exposição, os eventos que acontecem em paralelo à ForMóbile, garantem o sucesso do evento. Neste quesito, o Design Fórum Móveis, que este ano, chega a sua 3° edição com o tema: “Planejar, Produzir & Vender”, promete levar aos empresários e profissionais do setor moveleiro, caminhos e oportunidades para uma gestão mais competitiva, com produtos e processos simples e melhores.

O maior objetivo dos três dias do Design Fórum Móveis é tirar os participantes da zona de conforto e apresentar informações de profissionais de diversos segmentos com uma nova visão da cadeia produtiva do mercado moveleiro e a possibilidade de transformar cada negócio envolvido. Confira a programação, e saiba mais sobre cada uma das palestras:

Divulgação

design Fórum Móveis

As vagas são preenchidas por ordem de chegada do visitante ao local (vagas limitadas à capacidade do auditório)

Dia 26 de julho
No primeiro dia do evento será apresentado o “Painel Planejar: Tendências & Mercados”. O intuito é, discutir a respeito dos sinais de mudanças e transformações e proporcionar informações para a indústria moveleira de móveis planejados, modulados e sob medida, sobre o consumidor, suas necessidades e as tendências das habitações.

No mesmo dia, Fah Maioli, designer e Trend Analist, comandará uma palestra sobre as tendências observadas nas feiras internacionais que podem chegar ao Brasil, desde cores, padrões, produtos e materiais. Ainda no dia 26, o presidente do Iemi, Marcelo Prado, falará como o mercado moveleiro tem reagido a fase de retração da economia brasileira e as projeções a analisar os atuais negócios e repensar para um novo momento econômico com um novo consumidor.

Dia 27 de julho
O tema do segundo dia do Design Fórum Móveis, será “Produção & Inovação”. Novos equipamentos, materiais, processos. Para onde apontam os sinais de tendências para os quais as indústrias precisam olhar para mudarem seus produtos e quais as oportunidades para a indústria moveleira.Dentre os eventos do dia, a palestra internacional: “Novos Padrões, Novas Cores, Novos Processos”, promete uma leitura de padrões cores e superfícies e as possibilidades na produção de móveis, com adendo nas tecnologias 3D.

Dia 28 de julho
No último dia do evento, o tema que norteia o painel será “Gestão & Varejo. O Mercado mudou, o consumidor mudou e a conexão de compra é outra”. Além do papel da internet, o dia terá Marcos Batista falando a respeito do novo mercado moveleiro, da importância e observar e absorver os sinais de mudanças e saber para onde se olhar para potencializar o negócio e principalmente, como o design pode transformar a gestão e a produção das empresas.

A palestra internacional do Design Fórum Móveis, promovida pelo italiano Roberto Panzarani, Consultor de Business Inovation nos USA, Europa e Ásia irá abordar o “Business Inovation”, para auxiliar empresas e profissionais a inovarem em seus negócios. Uma metodologia dinâmica com uma visão de grandes empresas como Google, Eataly e Missoni, que se destacam através de estratégias simples e inovadoras com foco no resultado.

Divulgação

design Fórum móveis

Design Fórum Móveis: objetivo é fazer com que os profissionais de Design e a indústria, se relacionem e saiam com o sentimento de que podem encontrar juntos caminhos e soluções que diferenciem seus produtos e serviços da concorrência

Confira o cronograma completo e programe-se:

DIA 26 DE JULHO (terça-feira)
PAINEL PLANEJAR: TENDÊNCIAS & MERCADOS
14h-14h45 : Palestra Internacional. As Tendências das Feiras Internacionais.
Fah Maioli, Designer e Trend Analist – Itália
15h-15h40: Tendências: O Novo Consumidor. Rodrigo dos Reis – Instituto de Pesquisa ZEITGEIST
15h50-16h30: O Mercado da Construção e suas Perspectivas – SINDUSCON
16h40-17h20: O mercado moveleiro e as projeções econômicas – Marcelo Prado – Presidente do IEMI
17h30-18h10: Como é a casa brasileira – Carlos Lemos, Arquiteto.
18h10 -19h00: Debate: O futuro da indústria moveleira.

DIA 27 DE JULHO (quarta-feira)
PAINEL PRODUZIR: PRODUÇÃO & INOVAÇÃO
14h-14h45 – Palestra Internacional. Novos Padrões, Novas Cores, Novos Processos – Designer de Superfícies
15h-15h40 – Revestimentos Têxteis – Palestrante da Indústria Têxtil
15h50-16h30 – Pintura e acabamento – Alberto Gambialti – Diretor da Ive Tintas
16h40-17h20 – Colchões e estofados. Consultor Técnico e de Mercado
17h30-18h10 – Máquinas e processo produtivo – por onde começa a mudança. Palestrante da Indústria de Máquinas
18h10-19h00 – Debate: conectar empresas e pessoas para atender as necessidades do mercado

DIA 28 DE JULHO (quinta feira)
PAINEL VENDER: GESTÃO & VAREJO
14h-14h45 – Palestra internacional inovação nos negócios. Roberto Panzarani, Consultor de Business Inovation nos USA, Europa e Ásia – Itália
15h -15h40 – Empreendedorismo e trabalho em rede –  Consultor de Empreendedorismo
15h50 -16h30 – Uma nova empresa de móveis – Marcos Batista, Designer.
16h40-17h20 – Provocar uma experiência e vender com resultados –  Flavia Mardegan, Designer e Consultora de Processos de Vendas.
17h30-18h10 – O varejo quer atender as necessidades do consumidor. Diretor de Via Varejo.
18h10-19h00 – Debate: o que o varejo espera da indústria moveleira. Debate com empresários.

(Com informações de assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile