Cursos da Fiep oferecem profissionalização internacional para empresários

Cursos da Fiep, “Exportação Passo a Passo” e “Formação de Preço” auxiliam na instrução para empresários em negócios internacionais

Publicado em 25 de junho de 2017 | 13:00 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Fiep disponibiliza dois cursos online gratuitos para aos empresários que buscam pela profissionalização em sua atuação internacional. Os cursos da Fiep são: “Exportação Passo a Passo” e “Formação de Preço”.  O superintendente da Fiep e gerente do Centro Internacional de Negócios da companhia, Reinaldo Tockus comentou que “os cursos na modalidade EAD têm como vantagem a comodidade, não é preciso que o industrial se desloque e ele pode aprender conforme a disponibilidade de tempo”, aponta.

O Exportação Passo a Passo tem como objetivo a sensibilizar empresários e profissionais sobre a importância da estratégia na decisão de início do processo de exportação, trabalhar competências e discutir o passo a passo necessário para exportações, apresentar os principais conceitos e ferramentas e contextualizar o aprendizado, por meio de casos e vivências.

Já o Formação de Preço tem como meta discutir os principais fatores a serem considerados na formação do preço de exportação, bem como suas variações. Apresentar os incentivos fiscais existentes e a forma como devem ser considerados na formação dos preços de exportação. As datas para inscrição e finalização do curso são as mesmas do citado acima.

Divulgação

Cursos da Fiep

Reinaldo Tockus durante seminário

Tockus comentou que os cursos da Fiep “são modalidade distintas e que possuem benefícios e propósitos diferentes. O principal benefício do EAD, repetindo, está na comodidade e na economia. Já os cursos presenciais têm a vantagem de ter networking  e o esclarecimento de dúvidas imediatamente”, explica.

–  Financiamento da Caixa para empresas associadas a Fiep

O gerente do Centro Internacional de Negócios da instituição finalizou comentando sobre a importância de estabelecer contatos internacionais, tema que é pano de fundo para os cursos da Fiep, além de ser algo citado em seminários oferecidos.

“A atuação no mercado internacional é uma oportunidade de fortalecer as indústrias paranaenses. A Federação das Indústrias do Paraná estimula que não só as grandes indústrias atuam no mercado externo, mas que qualquer indústria que queira se capacitar possa competir internacionalmente. A partir do momento que uma empresa se prepara para a internacionalização, além de ampliar seu mercado, ela também se torna mais competitiva internamente”, conclui.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook