Csil divulga estudo sobre setor moveleiro

Material divulgado pela Csil traz panorama mundial do setor e aponta índices de crescimento de diversos países

Publicado em 6 de dezembro de 2014 | 9:35 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Uma pesquisa publicada pelo Centro de Estudos Industriais (Csil) trouxe alguns dados sobre o cenário mundial do setor moveleiro para 2015. Segundo o World Furniture Outlook 2015, há uma estimativa de crescimento de 3,4% em relação a 2014, com limitações na Europa e expansão rápida na Ásia. Os números para a China podem chegar a 6%, enquanto Estados Unidos e Alemanha devem alcançar incrementos de 3% e 2%, respectivamente.

Divulgação CSIL

csil

Gráfico mostra evolução dos maiores importadores de móveis

Os dados também mostram que o comércio de móveis nos últimos dez anos cresceu mais que a produção. Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido e Canadá são os maiores importadores do mundo, enquanto as posições de maiores exportadores ficam com China, Itália, Alemanha, Polônia e Vietnã.

Leia mais:
Veja as metas do Sindimol para 2015
Ibá divulga material com números de novembro
Singapura aposta na internacionalização da indústria

O estudo está disponível na página World Furniture Online, braço da entidade responsável por pesquisas do setor moveleiro. Além das previsões para 2015, o site também traz outras publicações sobre os mercados mundiais e a revista trimestral da entidade.

Alguns vídeos disponibilizados pela organização trazem análises do mercado pelo mundo. Abaixo, confira a diretora da unidade de análises e previsões de países da CSIL, Alessandra Tracogna, falando sobre o panorama do setor moveleiro mundial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile