Nova versão do Corte Certo apresenta praticidade e novas utilidades

Buscando atender desde o pequeno marceneiro até grandes indústrias e revendas de placas, versão 14.0 traz novidades e aprimoramentos

Publicado em 17 de agosto de 2017 | 13:59 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Em uma nova versão que facilita a vida do usuário iniciante, o novo demo do Corte Certo, que pode ser baixado gratuitamente, inclui janelas que esclarecem antecipadamente o que será encontrado a seguir. O objetivo da desenvolvedora de softwares é servir quase um passo-a-passo, em um aperitivo para a multiplicidade de funções já existentes na nova versão, de número 14. Com mais de 20 anos de desenvolvimento e usuários espalhados em quase 50 países, a marca Corte Certo é referência na otimização de planos de cortes de painéis.

Segundo a empresa, essa maior facilidade pode soar estranha já que o Corte Certo é considerado, por 88% dos usuários, um programa mais acessível no quesito de dificuldade, de acordo com pesquisa interna da empresa. O programa está no mercado há tempo suficiente para ter estabelecido um padrão de sequência lógica a que os usuários se acostumaram. “É um programa intuitivo”, pontua a maioria.

Divulgação:Corte Certo

Versão 14 do Corte Certo

Possibilidade de importação da 14ª versão do Corte Certo pode ser feita apenas com a versão completa

Mesmo assim, o que é acessível para um, pode ser complicado para outro usuário. E foi com essa premissa que o passo inicial para melhorar os primeiros contatos dos indivíduos com o Corte Certo, foi repensar a localização dos principais botões, enquanto não sai a nova interface do programa, que já está em andamento.

Outra precaução foi o de encurtar o caminho para quem vai experimentar o programa, como explica o diretor de marketing da empresa, Joerly Santos. “Não há por que o novo usuário perder tempo, por exemplo, cadastrando chapas. Então, todo esse módulo foi simplesmente suprimido na versão de demonstração”, diz.

Como um meio de auxílio, o usuário encontra já cadastrados as principais medidas disponíveis no mercado, não apenas para painéis de madeira, mas também para outros materiais, assim como as suas principais características, em especial se tem veio ou é liso. Alguns modelos de ferragens para testar a possibilidade de orçamento, também estão registrados. Mesmo que não se possa cadastrar ou editar o material, o usuário pode navegar à vontade pelo módulo, conferindo como foram cadastrados os materiais.

Sistema de gestão FoccoERP entra em vigor nas seis fábricas da Gazin

Já o módulo de Projetos permite o registro de um pedido personalizado, mesmo que algumas funcionalidades também estejam inibidas. A ideia é que o novo usuário posso entender rapidamente o modo de operar o programa, o tipo de utilidade que poderá ter, e a qualidade de suas soluções. Este primeiro contato costuma ser suficiente para a tomada de decisão, mas caso deseje, o possível cliente poderá ter acesso também a uma versão completa para testes assistidos por atendentes do suporte técnico remoto.

Novidades
O Corte Certo, em suas diferentes edições, sempre busca atender desde o pequeno marceneiro, até grandes indústrias e revendas de painéis. A versão 14.0 traz novidades e aprimoramentos. Veja alguns destaques:

– Multissoluções: é o destaque da nova versão, sendo uma exclusividade do Corte Certo para a tomada decisão. É um quadro que apresenta, depois do cálculo, várias opções de resultados, já classificados e ordenados pelo tipo de importância que cada um tem. As opções são a quantidade de chapas requeridas; a quantidade de retalhos utilizados; a quantidade de planos; aproveitamento total; aproveitamento do primeiro plano; aproveitamento do último plano; sobras geradas; fases de cortes; preços dos cortes; pilhas abertas e por fim o tempo do processo do corte.

– Rendimento mais: agora é possível estabelecer um limite máximo aceitável para a perda em cada chapa, ou pensando de outro ponto de vista , um aproveitamento nunca inferior a X%. Desta forma, todos os planos de corte que superarem essa marca estabelecida pelo usuário serão excluídos, e as peças correspondentes a eles irão formar um novo projeto para ser cortado futuramente.

– Peças Extras: complementar à anterior, tem o diferencial de ser utilizada de forma independente. Serve para preencher espaços que sobram nos planos de corte, com peças adicionais que não pertencem ao projeto, mas que costumam ser cortadas com certa frequência, como frentes e laterais de gavetas. Outras duas vantagens são, a economia no processo de corte dessas peças, já que vão se auxiliar, e a economia de espaço de estoque de retalhos, que serão substituídos por peças prontas, que são mais fáceis para a localização e manuseio.

Divulgação:Corte Certo

Versão 14 do Corte Certo

Ferramenta detalha planos e detalha soluções que podem ser encontradas

As peças poderão ser criadas na hora, vir automaticamente de um outro projeto que será cortado do mesmo material, vir do mesmo projeto em cálculo, além de vir de um banco de peças extras, que está preparada previamente com essa finalidade.

– Controle de Estoque: chapas, retalhos e também peças prontas podem ser estocadas no Corte Certo, e fisicamente identificadas por etiquetas. Possibilita a indicação do local em que a matéria prima ou peça está estocada e oferece alertas para informar.

Esses alertas são a existência de certa quantidade de determinada peça, quando ela é pedida em um projeto a ser calculado; e a necessidade de repor estoque de chapas quando for alcançada uma quantidade mínima configurada pelo usuário. Combinado com o software CC Stock, esses estoques podem ser administrados diretamente pelo setor de estoque da empresa, não necessitando dos cálculos, mas apenas de informações de consumo para orientar a reposição.

– Etiquetas Sincronizadas: a edição Standard (intermediária) é a única no mundo que é capaz de sincronizar a geração das etiquetas com a saída das peças em máquinas de corte manuais, permitindo um ganho maior de tempo e redução de erros.

– Acabamentos: indica em planos de corte, em relatórios e em etiquetas os acabamentos que serão aplicados nas bordas das peças, sendo que diferentes tipos de fitas podem ser programados em uma mesma peça. A espessura da fita poderá ser compensada nas dimensões cadastradas. A ferramenta auxilia ainda a tabular preços neste serviço, informando a soma dos lados em que haverá o fitamento, com a inclusão dos destopos. O usuário tem a possibilidade de cadastrar preços diferentes por metro linear para cada fita.

– Motor de Cálculo: um plano de corte é muito mais complexo, porque precisa ser visto por inteiro, cuidando do sentido do veio e várias outras restrições. Para fazer frente a esse desafio de aplicação prática, o Corte Certo usa um algoritmo heurístico híbrido, que foi desenvolvido pela própria empresa, em parceria com mais de 6 mil clientes espalhados pelo mundo nesses mais de 20 anos de desenvolvimento.

Divulgação:Corte Certo

Versão 14 do Corte Certo

Versão chega para ser um facilitador para usuários iniciantes

– Multicore: para permitir o uso de algoritmo de tal complexidade em tempo aceitável, o Corte Certo usa a vantagem dos processadores de vários núcleos para que diversos cálculos sejam realizados ao mesmo tempo. A configuração mínima exigida pelo Corte Certo é de 4 núcleos, padrão bem comum utilizado atualmente no mercado.

– Editor Manual: pioneiro e consequentemente, o melhor do mundo. Com o mouse, é possível editar os planos gerados automaticamente para excluir, realocar ou inserir novas peças, assim como mudar cortes para criar retalhos diferentes. Na nova versão, o editor é dotado de tecnologia exclusiva capaz de verificar em tempo real se alguma modificação vai tornar o plano de corte incompatível com determinada máquina de corte. Nesse caso, um alerta é aberto e a modificação pode ser desfeita com um simples clique.

– Conjuntos: ferramenta 2 em 1, que inclui um multiplicador de projetos e um combinador de módulos/móveis. No primeiro caso, você pode escolher um projeto, e multiplicá-lo pelo número desejado, criando automaticamente um novo projeto, levando em conta que as peças adicionais previstas serão igualmente multiplicadas. Já o combinador permite que diferentes projetos sejam agrupados em um projeto único, com o objetivo de obter melhor aproveitamento das chapas. A ferramenta oferece ainda práticas soluções de rastreamento das peças, já que elas deverão ser misturadas.

– Tamburato e outros “sanduíches”: uma exclusividade do Corte Certo para esses tipos de materiais que combinam pelo menos duas chapas e que requerem soluções mais focadas e específicas.

– Controle de Status: é possível gerar uma planilha com a situação de cada pedido, com opção de escolher para cada um deles, uma de sete posições de status já prontas, sendo aberto, cortando, concluído, cancelado, etc. Outras que podem ser criadas diretamente pelo usuário para acompanhamento até bem depois dos serviços de corte.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook