Corrediças e dobradiças: Bigfer, Blum, Cermag e FGVTN

Especial Corrediças e Dobradiças | Conheça as linhas de produtos das fabricantes Bigfer, Blum, Cermag e FGVTN

Publicado em 16 de outubro de 2014 | 16:05 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Dando sequência a reportagem especial sobre corrediças e dobradiças veiculada na edição 87 da Móbile Sob Medida, o Portal eMobile apresenta a seguir as linhas populares, médias e altas de quatro fornecedoras dos produtos – Bigfer, Blum, Cermag e FGVTN. Confira os produtos abaixo e, também, algumas considerações das companhias.

Leia mais:
A escolha de corrediças e dobradiças
Ferragens: pesquisa, desenvolvimento e satisfação
A importância de ferragens e acessórios

Bigfer

Dependendo de quanto o cliente está disposto a pagar pelas tecnologias agregadas a ferragem, a Bigfer, que também comercializa as ferragens da Hettich, tem linhas de dobradiças que podem ser encontradas na revenda ou direto na fábrica. Já as corrediças, usadas nas gavetas em todos os ambientes da casa, também podem servir para projetos especiais como sapateiras ou simplesmente prateleiras, segundo a analista de marketing, Sabrina Soares. Ela explica que o sistema da empresa é de plataforma, o que permite que a gaveta e o módulo não mudam. “O que altera é apenas a ferragem. Então, se inicialmente o usuário optar por uma corrediça de extração parcial, futuramente, poderá apenas substituí-la pela de extração total”, explica.

Corrediças
Popular: corrediças comuns em aço.
Média: trilhos telescópicos que proporcionam deslizar suave e elevada estabilidade lateral e com capacidade de carga de 20 kg (Bigfer) a 45 kg (Hettich).
Alta: corrediças invisíveis Quadro da Hettich, com extração total ou parcial, ambas com as funções Stop Control, Push to Open e Silent System e gavetas com laterais metálicas InnoTech.

Dobradiças
Popular: utiliza-se a dobradiça caneco 26 Slide On Hettich e a caneco 26 Bigfer para chapas de 12 ou 15 mm.
Média: caneco 35 Bigfer Slide On Top e linha Intermat da Hettich.
Alta: linha Intermat e Sensys da marca Hettich com montagem rápida.

 


 

Blum

Segundo o supervisor técnico comercial da Blum, Celso Ferreira, o marceneiro deve sempre focar na qualidade de corrediças e dobradiças e também no design. “Maiores ângulos de abertura nas dobradiças, extensões totais nas corrediças tudo isso impacta em mais conforto e ergonomia para o consumidor final e todos esse pontos devem ser apresentados ao cliente”, garante. Para ele, o marceneiro deve mostrar que o móvel tem muitos atributos. “Portas que abrem mais, corrediças com extensão total e amortecimento no fechamento de ambas são diferenciais que trazem mais conforto para quem utiliza o móvel”, diz.

Corrediças
Popular: a Standard é a corrediça de roletes da empresa.
Média-alta: a Tandem tem sistema oculto tem capacidade de carga de 30 a 50 kg.
Alta: a Movento suporta de 40 a 60 kg e tem sistemas Blumotion e Tip On integrados.

Dobradiças
Econômica: a Modul atinge um segmento mais econômico de mercado, “mas com a mesma qualidade de todas as outras dobradiças Blum”, garante Ferreira.
Média: o sistema Clip tem montagem rápida e sem ferramentas e tem a possibilidade de se encaixar o amortecedor Blumotion.
Alta: o sistema Clip Top Blumotion “possui todo o conforto de montagem e regulagens das dobradiças Blum, com o amortecedor Blumotion integrado em baixo do caneco que alia abertura e fechamento suave com um belo design”, destaca o supervisor.


 

Cermag

Atualmente, com as informações fáceis e rápidas na palma da mão de um consumidor cada vez mais exigente, é preciso o marceneiro ter conhecimento dos produtos com que trabalha. “Apresentado as vantagens das ferragens o marceneiro acaba ganhando mais argumentos para negociar com o seu cliente, além de mostrar que é uma pessoa antenada e ligada no seu segmento. Hoje em dia, com a internet, as pessoas chegam até mesmo a cobrar dos marceneiros novas soluções e fica ruim para um profissional da área falar que não conhece essa solução ou aplicar um certo produto”, assinala o gerente de pesquisa e desenvolvimento da Cermag, Stefano Caritá. Segundo ele, apresentado as vantagens corretas, corrediças e dobradiças especiais deixam de ser caras para se tornarem a solução ideal para o cliente, que começa a enxergar a valor no que está comprado.

Corrediças
Econômica: trilho Small que substitui a corrediça de roldana.
Média: trilho Track e Standard.
Alta: trilho telescópico Soft Close e Push to Open, trilho invisível Magic e trilho Bumper com extração parcial.

Dobradiças
Todos as linhas da empresa tem sistema de amortecimento integrado
Econômica: Mini Bumper (26 mm) e Flat (35 mm).
Média: Bumper Slide On.
Alta: Bumper Slide On + Case e Bumper  Plus.


 

FGVTN

Para o assistente de marketing da FGVTN, Tiago Alan, os detalhes são essenciais na hora de escolher os produtos que irão compor um lar. “Alguns dependem da preferência pessoal do cliente, outros de pessoas especializadas no assunto. A FGVTN trabalha com uma linha de dobradiças especiais para móveis em ângulo (30°, 45°, 90°, 175°) para aqueles projetos que necessitam de um aproveitamento de canto. Essa linha de dobradiças otimiza o móvel, proporcionando um melhor acesso para o cliente na hora de utilizar algum utensílio, pois evita que fique algum canto perdido”, relata.

Corrediças
Econômica: corrediças Simples de Roldanas TTS 082.
Média: corrediças telescópicas como a H 35, TT 38, TT 45, TN Mini Light H 35, TN H 32.
Alta: linhas TN Oculta, de esferas e Inox com sistemas funcionais.

Dobradiças
A FGVTN possui duas linhas de produtos em dobradiças: FGV e TN.
Econômica: TN.
Média: TN e FGV, dependendo dos sistemas de funcionalidade.
Alta: FGV.

 

Acompanhe o especial Corrediças e Dobradiças no Portal eMobile:
– 15/10: A escolha de corrediças e dobradiças
– 17/10: Gold News, Grass, Häfele e Metalnox
– 18/10: Fornecedores e revendas


Uma resposta para “Corrediças e dobradiças: Bigfer, Blum, Cermag e FGVTN”

  1. Giovanni lele scoosta disse:

    Quero entrar no ramo moveleiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile