Tudo pronto para a 14ª edição da Mostra Affemaq

De 1 a 3 de abril, das 16 às 21 horas, o Parque de Eventos Horto Florestal, em Ubá (MG), será palco do evento

Publicado em 20 de março de 2014 | 10:00 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A feira itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços, leva tecnologia e inovação aos principais polos moveleiros do país, e é realizada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), com promoção no polo do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind).

Na Mostra Affemaq Ubá os visitantes poderão conferir novidades de 40 fornecedores, cujas empresas estão localizadas em diversas regiões do país. Em entrevista exclusiva, o presidente da Affemaq, Jacir Fronza, comenta sobre as principais novidades e expectativas para o evento.

“Na Mostra de Ubá, além dos novos parceiros expositores, também teremos a van tecnológica do Senai, que apresentará uma oficina de testes, oportunizando aos moveleiros conhecimento mais detalhado de testes de seus produtos”, comenta Fronza.

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq Ubá 2014

Mostra Affemaq Ubá 2014

Fronza explica que a expectativa para a primeira mostra de 2014 é repetir o sucesso das últimas edições no polo, com grande número de visitantes e fechamento de negócios. “Trabalhamos incansavelmente para buscar parcerias que somem qualidade ao evento e oportunizem aos moveleiros o acesso a novidades e tecnologias”.

Segundo a Gerente Executiva do Intersind, Heliane Martins de Souza Hilário, a realização deste evento técnico, dentro do polo é muito positiva. “Um dos pilares da competitividade está ligado a tecnologia e inovação e, consequentemente, os fornecedores são parceiros das indústrias para difusão, acesso e geração de conhecimentos”.

Oportunidades e desafios do polo moveleiro de Ubá
“Nosso maior desafio sempre é na questão logística, que exige alto investimento para levar o evento ao polo, porém, isso não é empecilho. O polo  moveleiro de Ubá é muito representativo no cenário moveleiro nacional, por isso temos que voltar o nosso olhar para ele. Nossos associados já tem um histórico positivo de parcerias por lá, e sempre procuramos levar novidades em nosso retorno”, afirma o presidente.

Sobre a avaliação dos eventos anteriores, Fronza aponta que a Associação está em constante aprendizado e busca por novidades. “Pretendemos, ainda para este ano, apresentar uma fábrica-modelo, projeto este que devemo concluir para o segundo semestre. Nas Mostras de 2013, alcançamos os propósitos traçados: promover a aproximação entre fornecedores e fabricantes de móveis”, finaliza.

O evento é permitido somente para maiores de 16 anos e não requer cadastro antecipado. A abertura oficial com a presença de autoridades será hoje (01), 18h no portal de acesso. No mesmo pavilhão de eventos, de 19 a 23 de maio, será realizado a Femur 2014, que completa 20 anos. Já a segunda Mostra Affemaq do ano será de 14 a 16 de outubro, no polo moveleiro do Espírito Santo.

Produtos expostos
– Acessórios e complementos para móveis e estofados
– Adesivos e fitas de borda
– Equipamentos para aspiração industrial
– Equipamentos pneumáticos
– Ferramentas de corte para madeira, alumínio e aço
– Furadeiras Industriais
– Grampeadores e Grampos
– Máquinas de corte para madeira
– Máquinas para contagem e embalagem de ferragens (kits)
– Máquinas para embalagem
– Máquinas e equipamentos para pintura
– Máquinas especiais para a indústria moveleira
– Moinhos granuladores
– Revestimentos com borracha
– Sistemas de gestão empresarial
– Tintas industriais

Datas – Mostra Affemaq 2014:
1 a 3 de abril – polo moveleiro de Ubá (MG)
14 a 16 de outubro – polo moveleiro de Linhares (ES)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile