Consumidores pesquisam na internet antes da compra de móveis

Mais da metade dos brasileiros analisam na internet antes de adquirir produto; a maioria dos que realizaram última compra em loja física já a conheciam

Publicado em 23 de Fevereiro de 2017 | 11:15 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Mais da metade (63,6%) dos consumidores brasileiros de móveis pesquisam na internet antes de realizar uma compra. É o que aponta pesquisa sobre o comportamento de compra de móveis do Iemi – Inteligência de Mercado. Um dos motivos é que a exposição dos produtos na internet fornece informações preliminares aos consumidores de forma a gerar objetividade e segurança na hora da compra, principalmente para um produto tão importante para o lar como os móveis.

A maioria dos consumidores (71,2%) o fez para conhecer o preço do produto. Após a pesquisa na internet, 69,9% foram a uma loja física para conhecer melhor e experimentar o produto, antes da compra. Mesmo assim, ao final deste processo, apenas 18,0% optaram por comprar em uma loja virtual, enquanto que a imensa maioria dos consumidores acabou optando por comprar na loja física (80,2%).

Consumidor de colchões - internet

Canal loja física
Sobre o conhecimento prévio da loja física em que realizaram a última compra, 87,2% dos consumidores disseram que já a conheciam. Dos pesquisados, 80,2% informaram já haver comprado na mesma loja física anteriormente e 19,8% afirmaram que foi a primeira vez que compraram nessa loja.

Quase 62% dos consumidores sempre reparam nas vitrines antes de entrar em uma loja, 36,8% o fazem às vezes e 1,3% afirmaram que nunca olham as vitrines. Sobre os consumidores que sempre reparam na vitrine, 70,6% são mulheres, 64% dos consumidores com idade entre 18 e 25 anos e 65,2% dos pesquisados da região Sudeste.

Leia mais
– Promob apresenta crescimento 
– Intersind avalia expectativas para 2017 
– Consumidores optam por cama-box

Metodologia
A amostra pesquisada foi constituída por pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 18 anos, de todas as classes sociais, residentes nas mais diferentes unidades da federação. Ao todo, participaram voluntariamente da pesquisa 1.254 consumidores de móveis.

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Os comentários estão desativados.

eMobile