Consumidor e sustentabilidade são temas na ForMóbile

Debates na ForMóbile falará da importância da segmentação de públicos na oferta de móveis e produtos para decoração e a produção de móveis sustentáveis

Publicado em 26 de julho de 2014 | 16:45 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Renata D'Almeida

Rodrigo dos Reis, membro do NIED do Siq Marketing

Para Reis, a mudança do convívio familiar torna diferente a criação de novos produtos que atendam novas necessidades

O Design Forum Móveis é um dos eventos paralelos da ForMóbile, programada entre os dias 29 de julho e 1.º de agosto, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP) – ForMar, Top Móbile e Mostra DecorHabit são as outras. E a fabricação de móveis sustentáveis, que virou assunto obrigatório na indústria moveleira, além da exigência de inovação na indústria moveleira, serão dois dos assuntos do fórum.

Segundo o palestrante Rodrigo dos Reis, especialista em pesquisa de comportamentos de consumo e tendências, atualmente o convívio em um mesmo lar não se restringe às tradicionais famílias com pai, mãe e filhos, como na década de 1970. A mudança na configuração dos relacionamentos torna imprescindível o desenvolvimento de móveis e itens para decoração que atendam aos diferentes perfis de consumidores.

“As casas precisam estar preparadas para cada nicho. Há, por exemplo, filhos de outros relacionamentos, casamentos homoafetivos ou, até mesmo, profissionais que dividem uma mesma residência para compartilhar custos”, reitera Reis, que também é CEO da Zeitgeist e membro do Núcleo de Inteligência Estratégica e Design (NIED), da Siq Marketing, , agência de marketing, eventos e conteúdo, e organizadora do evento.

Leia mais:
Design Forum Móveis é destaque na ForMóbile
Classe média é foco do Design Forum Móveis
Empresas antecipam novidades na ForMóbile

Ele afirma que para duas pessoas que dividem um mesmo apartamento e que trabalham o dia inteiro, a compra de móveis sem tantos detalhes e práticos para limpar é uma opção mais confortável. Por outro lado, recém-casados requerem uma decoração mais requintada, para receber amigos e familiares no novo lar. Além disso, inconscientemente, decorar um imóvel também é uma forma de expressão da sociedade. “É por meio do consumo de produtos que as pessoas podem mostrar quem são”, analisa Reis.

Sustentabilidade

Sobre móveis sustentáveis, o palestrante Christian Ullman, especialista em design para a sustentabilidade e membro do NIED, aponta que o consumidor brasileiro está cada vez mais atento a origem dos produtos consumidos e quer saber todo o caminho percorrido pela mercadoria, antes de comprá-la.

Ele falará sobre como pensar diferente no desenvolvimento de produtos sustentáveis, sem deixar de oferecer um design diferenciado ao público. “Móveis mais sustentáveis são a base da nova economia. Hoje são a preferência dos consumidores, reduzem custos de produção e logística, além de gerar lucro para as empresas. A nova geração de consumidores mais conscientes querem materiais naturais, simplicidade, durabilidade e beleza”, complementa Ullmann.

Divulgação

Design Forum Móveis

Grade de palestras do Design Forum Móveis, evento paralelo da ForMóbile

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile