Congresso Moveleiro divulga resultados da sétima edição

Evento que motivou players do setor moveleiro a repensarem sua atuação no mercado apresentou resultados positivos com o público visitante

Publicado em 28 de outubro de 2016 | 11:01 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Congresso Moveleiro

Congresso Nacional Moveleiro

Congresso contou com mais de 1,3 mil visitantes que puderam, entre outros, repensar a gestão de suas empresas

O Congresso Nacional Moveleiro divulgou os resultados da sétima edição, realizada nos dias 14 e 15 de setembro em Curitiba (PR). 93% do público visitante registraram total satisfação com esta edição. Há dez anos promovendo debates, troca de experiências e informações, o evento tem o objetivo de ampliar a competitividade do setor moveleiro.

O número total de participantes foi de 1340 pessoas, oriundas de 16 estados brasileiros. Além do Paraná – local do evento que registrou 1025 visitantes – empresários de Santa Catarina (99), São Paulo (71) e Rio Grande do Sul (66) foram quem marcou mais presença. Entre o público presente, 48% foram empresários, 24% profissionais do setor moveleiro, 8% profissionais de outros setores, 11% representantes de entidades e instituições, 5% estudantes e 4% outros.

Satisfação
O 7º Congresso Nacional Moveleiro registrou resultados positivos com o público visitante. A pesquisa de satisfação apontou que 94% das avaliações foram muito boas ou ótimas a respeito da infraestrutura do evento. Com relação aos estandes, 79% avaliaram como muito boa ou ótima. Já sobre os conteúdos abordados nas palestras do seminário, 85% das avaliações foram muito boas ou ótimas, sendo que 47% qualificaram como ótimas. As oportunidades de relacionamento e contatos foi muito boa ou ótima para 83% das pessoas, e 95% dos visitantes recomendam a participação no congresso.

Divulgação Congresso Moveleiro

Congresso Nacional Moveleiro

O diretor suplente da Fiep, Irineu Munhoz, anunciou que a 8ª edição será realizada nos dias 20 e 21 de setembro de 2017

Encontro de negócios
As rodadas de negócios nacional e internacional foram ambientes preparados para a geração de negócios, aumento da rede de contatos, potenciais parcerias e/ou contratos. Nas rodadas nacionais, 88% das empresas compradoras avaliaram que o evento paralelo superou ou atendeu as expectativas. Todas as 12 empresas compradoras participantes também apontaram que o principal benefício foi a realização de contatos comerciais com potenciais compradores ou fornecedores. E 44% definiram como outro benefício a divulgação da imagem da empresa.

Entre as vendedoras, 45% apontou que atendeu as expectativas, enquanto 35% sinalizaram que superou. A divulgação da linha de produtos das empresas (75%), realização de contatos comerciais com potenciais compradores ou fornecedores (70%) e a conquista de novos clientes (70%), foram os benefícios citados para algumas destas companhias.

Leia mais
Tudo sobre 7º Congresso Moveleiro
Repensando a forma da empresa
Programa Brasil Mais Produtivo

Já nas rodadas internacionais, com a presença de nove compradoras da Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai, e 68 empresas vendedoras, 70,9% estiveram satisfeitas com a quantidade de contatos, e 61,8% saíram satisfeita com a qualidade. O preço foi para 76,4% o tema mais abordado nas transações, seguido da quantidade de produtos (36,4%) e concorrência (29,1%).

Outras atrações
O 7º Congresso Nacional Moveleiro também contou com a Casa Conceito, espaço físico ambientado dentro de um contêiner com o objetivo de traduzir conceitos de morar que estão surgindo pelas grandes mudanças econômicas, políticas, sociais e espaciais. Isto posto, a diminuição do espaço, as reorganizações familiares, a mudança de valores culturais e os objetivos de vida geram novas necessidades e excluem outras antes essenciais.

Divulgação Congresso Moveleiro

Congresso Nacional Moveleiro

Alunos vencedores da ação “Entre Pregos e Cavacos”

A Exposição Mostra da Indústria foi criada para mostrar a importância do Congresso Nacional Moveleiro, apresentando produtos de empresas que já participaram de ao menos duas edições e que viram em edições passadas do congresso a oportunidade de mudar sua atuação no mercado. Dentro do espaço foi realizada a premiação do Conecta Labs, programa de apoio do Grupo Munhoz Caetano em parceria com instituições de ensino técnico e superior.

Alunos dos colégios Sesi/Senai do Paraná participaram do 3º Concurso da Oficina Moveleira com atividades desenvolvidas dentro das Oficinas de Aprendizagem “Entre Pregos e Cavacos”. O objetivo foi de desenvolver o interesse dos alunos no setor industrial moveleiro; incentivar a produção e execução de projetos; e fomentar a criatividade e sua aplicabilidade nos estudos e na indústria.

Além do workshop sobre cores e inspirações sobre o uso da cores no mobiliário e tendências para 2017, e da ação que obteve 545 livros novos ou usados doado ao Projeto Pegai, a premiação de entrega do Top Móbile também foi outra atração que ocorreu junto ao congresso. A organização também divulga a 8ª edição do Congresso Nacional Moveleiro, previsto para ocorrer nos dias 20 e 21 de setembro de 2017, no Campus da Indústria, da Fiep em Curitiba (PR).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook