Congresso Nacional Moveleiro: conheça o Programa Conecta Labs

Resultado do primeiro Programa Conecta Labs, do Grupo Munhoz Caetano, estará em exposição nos dias 14 e 15 de setembro

Publicado em 13 de setembro de 2016 | 8:45 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Durante o 7° Congresso Nacional Moveleiro, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, o público poderá conferir os três selecionados dos 18 projetos apresentados no Programa Conecta Labs – iniciativa do Grupo Munhoz Caetano detentor das marcas Caemmun Movelaria e Líder Casa, em parceria com instituições de ensino técnico e superior que visa fomentar a inovação por meio do design.

De acordo com o gerente de design e inovação do Grupo Munhoz Caetano, Diogo de Hercule, o programa visa contribuir na formação dos jovens, aproximá-los do mercado de trabalho e despertar as habilidades e competências de cada aluno transformando as ideias conceituais de sala de aula em produtos que atendam as expectativas do consumidor. Nesta primeira edição, participaram os alunos do curso técnico em Design de Móveis do Senai Paraná.

O primeiro colocado é um nicho com uma mesa acoplada, o segundo é um rack com duas mesinhas laterais que juntas formam uma mesa de centro, e o terceiro projeto é uma bancada para TV com dois módulos com rodízios, sendo um baú com dispositivo articulado para uma pequena estação de trabalho e um gaveteiro. “A imersão na fase de pesquisa foi essencial para que eles identificassem o comportamento dos consumidores no dia a dia e isso foi facilmente traduzido nos projetos”, afirma Hercule.

Divulgação Caemmun

Congresso Nacional Moveleiro

Terceiro lugar: bancada para TV com dois módulos com rodízios

A metodologia utilizada pelos alunos envolveu diversas disciplinas e aproximou a empresa dos alunos gerando troca de conhecimento sobre o tema proposto: “E se o futuro fosse hoje?”. Os alunos tinham que pesquisar e apresentar soluções para: otimizar produção, reduzir emissão de gases, conectividade, automação residencial, otimização de espaço, montagem facilitada, customização em massa e embalagem sustentável.

Leia mais:
Congresso Nacional Moveleiro mostra cases de inovação
Congresso Nacional Moveleiro: definida grade de programação
Congresso Nacional Moveleiro: novas ideias para o mercado

Próxima edição
No mês de agosto, a empresa deu início à segunda edição do programa com os alunos da graduação da FAE Centro Universitário e integrando as empresas Berneck e Häfele como parceiros estratégicos. Os projetos serão selecionados no final de 2016 e vão estar expostos na Movelpar 2017.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile