Congresso Nacional Moveleiro: novas ideias para o mercado

Programação da 7ª edição incentiva empresários a encontrem novos caminhos para retomada do crescimento do setor

Publicado em 11 de agosto de 2016 | 15:59 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

Estar atento aos novos desafios de mercado moveleiro é a principal razão para industriais, marceneiros e profissionais ligados ao setor participarem da 7ª edição do Congresso Moveleiro Nacional. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, em Curitiba (PR) pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

O amadurecimento que o congresso alcançou, segundo o vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira, Irineu Munhoz, é o que o evento terá de melhor em relação às edições passadas. “Serão tratadas questões efetivas de mercado e produção em uma leitura técnica e vivencial dos problemas que afetam o setor. O Congresso abordará temas atuais com viés para projeções futuras, trazendo reflexões de possíveis decisões a serem incorporadas no modelo de negócio do empresário moveleiro”, afirma.

A necessidade de se atualizar e compreender os movimentos da cadeia do mobiliário, ainda mais em um cenário econômico conturbado, é um dos motivos para a participação no encontro. “É preciso repensar novas formas de atuação e para se buscar diferentes mercados é importante aprimorar o design de produtos, a modelagem de serviços, além de melhorar a eficiência produtiva”, destaca Munhoz.

Todos esses aspectos serão temas de discussão durante a reunião. Munhoz enfatiza que os temas das palestras foram escolhidos para provocar insights que ajudem os empresários das indústrias de móveis sob encomenda, planejados e seriados a encontrar novos caminhos para retomada do crescimento do setor. “Entendemos que a inovação na prática pode trazer oportunidades de novos negócios e de atuação em nichos diferenciados do mercado”, assinala o coordenador.

Leia mais:

Congresso Nacional Moveleiro: Senai estimula competitividade do móvel paranaense

Congresso Nacional Moveleiro: tendências do mercado criativo

 

Negócios

O Encontro de Negócios Nacional, no dia 14 de setembro, será realizado pelo Sebrae e aproxima compradores de vendedores do setor.

Essa é uma oportunidade de se relacionar com profissionais do mercado e ampliar sua rede de contatos com grandes redes de loja, grupos escolares, escritórios de arquitetura, hotéis e restaurantes.

Em 2015, o encontro reuniu 12 compradores e 45 vendedores, com 83% das expectativas totalmente atendidas ou superiores ao que os participantes esperavam.

As inscrições custam R$ 50 e as vagas são limitadas. Clique aqui e garanta a sua vaga!

Produtos de interesse:
• Cozinhas planejadas
• Cozinhas industriais
• Móveis para restaurar
• Móveis para escritório
• Móveis para eventos
• Mobiliário corporativo
• Móveis em madeira/ aço/ plástico para a casa toda.
• Móveis para ambiente interno e externo, desde que sejam produzidos de madeira maciça de floresta plantada (pinus, eucaliptos).
• Móveis de dormitório: cama, cabeceira, criado-mudo, guarda-roupa, cômoda.
• Móveis de cozinha: armário, estantes, suporte, kits.
• Móveis de sala estar e jantar: mesa, cadeira, home theater, rack.
• Móveis infantis e juvenis: cama, berço, cômoda, armário, guarda-roupa.
• Móveis sob medida: restaurante, hotel, escritório.

Para a Fiep, as rodadas são importantes para fortalecer a segurança na negociação e a autoconfiança dos vendedores. A entidade defende a necessidade de fazer da internacionalização da empresa uma condição permanente, e não apenas uma oportunidade gerada a partir da situação cambial, que permite uma possibilidade de atividade de comércio exterior.

“Para isso, é fundamental que os processos industriais sejam eficientes, com qualidade compatível às exigências internacionais e preços competitivos”, reforça o gerente de Relações Internacionais e Negócio Exterior da Fiep, Reinaldo Tockus.

7º Congresso Moveleiro Nacional
Quando: 14 e 15 de setembro, das 8h30 às 18 horas
Onde: Campus da Indústria Fiep — Centro de Convenções Horácio Coimbra
Endereço: Avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba (PR)
Quanto: A participação no evento é a doação de um livro
congressomoveleiro.org.br


Os comentários estão desativados.

eMobile