Congresso Nacional Moveleiro: Farben promove worshop

Em paralelo ao evento, empresa participa do Prêmio Top Móbile e promove Worshop Farben Fashion Coatings

Publicado em 14 de setembro de 2016 | 12:12 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

 

A Tintas Farben participa esta semana do 7º Congresso Moveleiro, realizado na sede da Fiep, em Curitiba nos dias 14 e 15 de junho. Com o tema “Repense a forma e reinvente o mercado”, a edição deste ano do evento pretende debater novas oportunidades e ferramentas para a indústria enfrentar o atual cenário econômico. Paralelo ao evento acontece a entrega do Prêmio Top Móbile, que reconhece as marcas top of mind do setor moveleiro e também o Workshop Farben Fashion Coatings.

Para o Prêmio Top Móbile 2016, a Tintas Farben é cotada como uma das três marcas mais lembradas na categoria Fornecedores da Indústria e no dia da cerimônia de premiação, 14 de setembro, será revelada a posição alcançada pela empresa, 1º, 2º ou 3º lugar. A pesquisa feita para o prêmio Top Móbile identifica as marcas que primeiro vêm à cabeça de revendedores, varejistas e fabricantes de móveis em várias categorias e em 2015, a Tintas Farben conquistou a 2ª posição.

Em parceria com a arquieteta, Elizabeth Wey, a Tintas Farben promove durante o congresso o Workshop Farben Fashion Coatings, com o intuito de apresentar a diversidade de acabamentos da Farben e as cores e inspirações no setor moveleiro para 2017 .

A Tintas Farben renovou sua parceria com o Centro de Estudos da América Latina – Cecal e o Comitê Brasileiro de Cores para o desenvolvimento de 39 novas cores da moda para 2017. As tonalidades representam o momento do homem moderno e estão divididas em três grupos: Expansão, Solarização e Transformação. Além de cores lisas, há 12 tons metálicos brilhantes.

A pesquisa para definir as cores da moda envolve estudos de comportamentos do consumidor e fatores que os estão influenciando. “É um estudo profundo e complexo”, afirma Elizabeth. O trabalho realizado pelo Centro de Estudos da América Latina – Cecal envolve 20 experts em desenvolvimento industrial de diversos segmentos, aliados a grupos de artistas, sociólogos e historiadores. “Durante um ano, analisamos tudo o que está sob o olhar do consumidor, os vetores de tendência, para chegarmos às 39 cores”, explica a presidente do Comitê Brasileiro das Cores.

Além disso, será apresentado no 7º Congresso Nacional Moveleiro, a linha UV Farben Energy Efficient, que proporciona de 30 a 50% de economia de energia elétrica (kwh) no processo de secagem de pintura UV. A nova linha UV Farben Energy Efficient contempla tintas, vernizes e complementos, como primers, seallers, massas, vernizes e acabamentos para móveis.

Além disso, será apresentado pela primeira vez na ForMóbile, a linha UV Farben Energy Efficient, que proporciona de 30 a 50% de economia de energia elétrica (kwh) no processo de secagem de pintura UV. A nova linha UV Farben Energy Efficient contempla tintas, vernizes e complementos, como primers, seallers, massas, vernizes e acabamentos para móveis.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook