Congresso Nacional Moveleiro: Fiep realiza encontro de negócios

Objetivo é permitir a realização de negócios entre empresas paranaenses e do exterior

Publicado em 1 de agosto de 2016 | 16:34 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

 

Empresários do setor moveleiro terão oportunidade de estabelecer relacionamento com outras companhias do ramo, expor produtos e ter acesso a inovações durante o Encontro de Negócios, que acontece na sétima edição do Congresso Nacional Moveleiro. O evento, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), acontece nos dias 14 e 15 de setembro, em Curitiba, Paraná.

O objetivo é permitir a realização de negócios entre empresas paranaenses e do exterior. Por meio da participação de empresas-âncora nacionais, será possível identificar e qualificar fornecedores e compradores internacionais, sobretudo os que representam grandes corporações comerciais ou ainda distribuidores internacionais de móveis e acessórios do mobiliário. “Assim, será possível agilizar o fechamento de negócios com baixíssimo custo para vendedores, que evitam gastos elevados com viagens ao exterior”, informa Reinaldo Tockus, gerente de Relações Internacionais e Negócio Exterior da Fiep.

Leia mais:

Congresso Nacional Moveleiro: tendências do mercado criativo

Congresso Nacional Moveleiro: definida grade de programação

A rodada de negócios tradicionalmente atrai empresas de perfis variados, com grande participação de empresas iniciantes no mercado, que pretendem dar os primeiros passos no mercado global. Para a Fiep, as rodadas são importantes para fortalecer a segurança na negociação e a autoconfiança dos vendedores. Para participar, as empresas devem se inscrever através de formulário {http://www.fiepr.org.br/cinpr/servicoscin/rodada-de-negocios-6-24491-320873.shtml} e pagar uma inscrição no valor de 100 reais.

A expectativa não está apenas na realização do negócio imediato, mas no fortalecimento do relacionamento entre empresas, além da possibilidade real de ampliação das redes de clientes e parceiros comerciais e na melhoria da assertividade das negociações. A entidade defende a necessidade de fazer da internacionalização da empresa uma condição permanente, e não apenas uma oportunidade gerada a partir da situação cambial, que permite uma possibilidade de atividade de comércio exterior. “Para isso, é fundamental que os processos industriais sejam eficientes, com qualidade compatível às exigências internacionais e preços competitivos”, reforça Tockus.

Sobre o Congresso Nacional Moveleiro

Referência no setor moveleiro nacional, o Congresso já está na sétima edição e traz como tema “Repense a forma e reinvente o mercado”. Com isso, pretende estimular novas maneiras de pensar, novos métodos de produção e novos modelos de negócios. A programação do evento traz além do Encontro Internacionais de Negócios, palestras e painéis.
Serviço
Encontro de Negócios, durante a sétima edição do Congresso Moveleiro
Quando: Dia 14 e 15 de setembro, das 8h30 às 18 horas.
Onde: Campus da Indústria Fiep — Centro de Convenções Horácio Coimbra: avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba, PR.
Quanto: A participação no evento é a doação de um livro. Para a rodada de negócios, a adesão é de 100 reais.
Mais informações sobre o evento em http://congressomoveleiro.org.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook