Congresso Nacional Moveleiro mostra cases de inovação

Embraer, Caemmun Movelaria e Omega Móveis apresentam cases de inovação na indústria moveleira

Publicado em 22 de agosto de 2016 | 9:12 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

CongressosMoveleiro_BannerHorizontalMobile_480_320

Um dos destaques da programação do 7º Congresso Nacional Moveleiro é o painel que tratá cases de inovação na indústria moveleira previsto para ocorrer no dia 14 de setembro às 13h30. Um dos projetos de inovação a ser apresentado é o case que trata sobre uma nova forma de aproveitamento do pó residual da fabricação de móveis. A apresentação do projeto, realizado em parceria com o Senai Arapongas (Madeira e Móveis), será conduzida pela Caemmun Movelaria, empresa do Grupo Munhoz de Caetano.

Sobre a relevância do Congresso Nacional Moveleiro, Eliane Nogiri, diretora executiva da Caemmun, observa que é um dos poucos momentos para os profissionais da cadeia trocarem experiências. “O setor moveleiro tem poucas oportunidades para incorporar mais conhecimento e debater seus desafios. O Congresso Moveleiro traz essa proposta e vem se fortalecendo a cada ano, discutindo as dificuldades e problemas do setor, de forma prática e aplicável nos negócios”, ressalta.

A Caemmun é um grande caso de sucesso no polo moveleiro paranaense e Eliane destaca alguns fatores que fazem com a empresa esteja nessa posição. “Em 2016 formalizamos a holding Munhoz Caetano. Somos um grupo de empresas muito focados em planejamento e gestão profissional. Capacitamos nossas equipes para a formação de novas lideranças e damos oportunidade de crescimento proporcionando novos desafios”

Outro fator importante, completa a diretora, é incorporar a cultura da inovação. “A inovação está sempre presente. Já participamos de 3 projetos de inovação nos últimos anos. Além disso, somos ágeis, tomamos decisões rápidas quando temos que promover mudanças. Acreditamos que a soma de preparação e trabalho árduo vencem qualquer dificuldade, principalmente, em momentos como este que estamos vivendo no país. Estamos confiantes na retomada da economia, e sairemos mais fortes desta experiência”, assegura Eliane.

Leia mais:

Congresso Nacional Moveleiro: definida grade de programação

Congresso Nacional Moveleiro discute o setor em meio à crise econômica nacional

Congresso Nacional Moveleiro: Senai estimula competitividade do móvel paranaense

Congresso Nacional Moveleiro: ABD aborda desafios dos projetos

Com o tema “Repense a forma e reinvente o mercado”, a edição deste ano do Congresso Nacional Moveleiro pretende ampliar a discussão sobre o atual cenário enfrentado pelo setor no país — a indústria moveleira foi uma das mais impactadas com a crise brasileira. As dificuldades enfrentadas hoje estão ligadas diretamente à redução do poder de compra da população e à expectativa de investimentos por parte dos consumidores.

A possibilidade do estabelecimento e fortalecimento de conexões entre empresas e fornecedores de insumos, bens e serviços, além de outros atores ligados à movelaria nacional e internacional, é um dos principais trunfos da programação. O Congresso visa fomentar a cadeia produtiva nacional por meio de ações de capacitação (workshop, palestras e exposições) e negócios (encontros de negócios).

Negócios

No dia 14 de setembro, acontece o Encontro de Negócios Nacional. Realizado pelo Sebrae, o objetivo é aproximar compradores de vendedores do setor. Trata-se de uma oportunidade de se relacionar com profissionais do mercado e ampliar a rede de contatos com grandes redes de loja, grupos escolares, escritórios de arquitetura, hotéis e restaurantes.

Em 2015, o encontro reuniu 12 compradores e 45 vendedores, com 83% das expectativas totalmente atendidas ou superiores ao que os participantes esperavam.

As inscrições custam R$ 50 e as vagas são limitadas. Clique aqui e garanta a sua vaga!

 

Produtos de interesse:

• Cozinhas planejadas

• Cozinhas industriais

• Móveis para restaurar

• Móveis para escritório

• Móveis para eventos

• Mobiliário corporativo

• Móveis em madeira/ aço/ plástico para a casa toda.

• Móveis para ambiente interno e externo, desde que sejam produzidos de madeira maciça de floresta plantada (pinus, eucaliptos).

• Móveis de dormitório: cama, cabeceira, criado-mudo, guarda-roupa, cômoda.

• Móveis de cozinha: armário, estantes, suporte, kits.

• Móveis de sala estar e jantar: mesa, cadeira, home theater, rack.

• Móveis infantis e juvenis: cama, berço, cômoda, armário, guarda-roupa.

• Móveis sob medida: restaurante, hotel, escritório.

7º Congresso Moveleiro Nacional

Quando: 14 e 15 de setembro, das 8h30 às 18 horas

Onde: Campus da Indústria Fiep — Centro de Convenções Horácio Coimbra

Endereço: Avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba (PR)

Quanto: A participação no evento é a doação de um livro

 


Os comentários estão desativados.

eMobile