Congresso Nacional Moveleiro: casa-conceito é uma das atrações

Uma casa-conceito, montada dentro de um container, sob o mote “mudança pede mudança”, e alinhada à ideia “repense a forma e reinvente o mercado”, tema da sétima edição do Congresso Nacional Moveleiro, é uma das atrações do evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), amanhã e quinta-feira, dias 14 e 15 de setembro, em Curitiba

Publicado em 13 de setembro de 2016 | 17:22 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

congressomoveleiro_gigabannerdesktop_970_250

Sob o tema “Repense a forma e reinvente o mercado”, evento acontece nos dias 14 e 15 de setembro, sinalizando tendência de consumo; programação inclui também encontro de negócios para empresas do setor

Uma casa-conceito, montada dentro de um container, sob o mote “mudança pede mudança”, e alinhada à ideia “repense a forma e reinvente o mercado”, tema da sétima edição do Congresso Nacional Moveleiro, é uma das atrações do evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de setembro, em Curitiba.

Assinada pela arquiteta e designer Katalin Stammer, a instalação, uma casa completa, com sala, cozinha, quarto e banheiro, apresenta tendências de consumo já identificadas pelo setor em linhas de produtos à disposição no mercado. “O espaço simula ambientes compactos e traz o desafio de como encontrar soluções quando há pouco espaço, uma tendência dos grandes centros urbanos nos dias de hoje”, afirma Katalin.

A sétima edição do congresso pretende ampliar a discussão sobre o atual cenário enfrentado pelo setor no país — a indústria moveleira foi uma das mais impactadas com a crise brasileira. Os temas destaques para a programação desta edição são: Indústria 4.0, soluções e tendências, inovação para competitividade e redução de custos operacionais.

A ideia para este ano é fomentar a cadeia produtiva nacional por meio de ações de capacitação (workshop, palestras e exposições) e negócios. “Em paralelo, o objetivo é também pautar o comportamento e a tendência de consumo, em consequência do enfrentado atualmente pelo setor, diante da crise econômica nacional”, pontua Nilson Violato, coordenador técnico do evento.

Entre os palestrantes, está confirmado o diretor industrial da Embraer, Alexandre Solis, que faz uma análise de cenários e a cadeia de valor na tomada de decisões estratégicas para a empresa. Também estará no Congresso, o autor de 5 livros e consultor em vendas, Eduardo Tevah, que falará sobre como repensar a forma e reinventar o mercado moveleiro. E o consultor do Sebrae Elpidio Moreira Costa fala sobre os desafios para a redução dos custos operacionais.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego de 2014, o Paraná ocupa a segunda colocação em geração de empregos e o terceiro posto em números de estabelecimentos se comparado ao segmento nacional.

Premiação

Durante o Congresso, acontece a premiação da Oficina Pregos e Cavacos do Sesi e Senai no Paraná. Alunos do Colégio Sesi e Senai desenharam móveis seguindo o tema “ O Móvel do Futuro – como será o móvel de 2020”. Dez esboços foram selecionados por uma comissão e os alunos do curso de Design de Móveis do Senai de Arapongas adaptaram e produziram os móveis. As peças serão expostas no Congresso e a dupla vencedora será revelada.

A programação completa está em congressomoveleiro.com.br
Serviço

Sétima Edição do Congresso Nacional Moveleiro
Quando: 14 e 15 de setembro
Onde: Campus da Indústria Fiep — Centro de Convenções Horácio Coimbra: avenida Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba, PR.
Quanto: gratuito


Os comentários estão desativados.

eMobile