27ª Congresso Movergs aborda política e mercado moveleiro

Congresso Movergs ocorre em Bento Gonçalves e levará importantes convidados para debater economia, política e mercado

Publicado em 27 de junho de 2017 | 15:14 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O 27º Congresso Movergs será realizado no dia 13 de julho, das 7h30 às 15h, no Salão Malbec, do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS). Organizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, tem o objetivo de reunir os profissionais da cadeia produtiva para atualizar conhecimentos, reciclar práticas e ter acesso a novas informações.

Divulgação

Congresso Movergs

Polêmico, Arnaldo Jabor fecha o dia de palestras no Congresso Movergs

Nesta edição, o evento terá como palestrantes o diretor do Iemi, Marcelo Prado; o economista Roberto Luis Troster; e o especialista em manufatura avançada Ernst Esslinger.

O comentarista político Arnaldo Jabor é outro palestrante. Jornalista, cineasta e comentarista político da Rede Globo e da Rádio CBN, Jabor ministrará a palestra “Projeto Um Novo Brasil”, na qual abordará temas variados – como política nacional e internacional, economia, filosofia e cinema – com o objetivo de despertar reflexão e gerar debate.

Com um jeito costumeiramente provocante, Jabor destaca o comportamento brasileiro, as constantes mudanças no mundo contemporâneo e o mercado globalizado para o país.

– Veja detalhes sobre a edição de 2016

Já o doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e ex-economista chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Roberto Luis Troster, comanda a palestra “Uma Visão do Cenário Econômico Nacional e Internacional – 2018-2022”.

Divulgação

Congresso Movergs

Roberto Troster trará o tema economia ao Movergs

Durante a exposição, o economista pretende abordar o cenário internacional, os principais indicadores, além de explicar a crise e a retomada, a política econômica e as perspectivas para o Brasil. Segundo Troster, seu objetivo com a palestra é mostrar que o país vai crescer. “O desempenho será aquém do potencial, mas isso pode melhorar se forem feitos ajustes. Tem tudo para dar certo”, aponta.

O Congresso Movergs conta com o patrocínio da Homag, Kulkote, Sayerlack, Fiergs, Banco do Brasil e Governo Federal. Com mais de 30 anos de atuação, a Movergs representa mais de 2.700 indústrias moveleiras no Estado, e tem como lema “unir para fortalecer, renovar para crescer”.

Programação
7h30
– Recepção
8h15 – Abertura oficial – Volnei Benini – Presidente Movergs
8h30 – Os números da Indústria de Móveis no Brasil – Marcelo Prado
9h10 – Coffee Break – Salão Assemblage
9h30 – Uma visão do Cenário Econômico Nacional e Internacional – Roberto Luis Troster
11h – Evolução e impactos da Indústria 4.0 no mundo – Ernst Esslinger
12h15 – Almoço – Salão Sauvignon
13h30 – Projeto um Novo Brasil – Arnaldo Jabor
15h – Encerramento

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile