Cenário Econômico é tema de palestra do 26º Congresso Movergs

Publicado em 20 de junho de 2016 | 10:31 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

JoseFranciscode LimaGoncalves_Banco Fator (129) baixaIdentificar as principais perspectivas e tendências da economia mundial e brasileira no curto e médio prazo. Esse é o objetivo da palestra “Uma visão do Cenário Econômico Nacional e Internacional”, que será ministrada pelo economista-chefe do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves, no dia 30 de junho, durante o 26º Congresso Movergs.

 

Para Gonçalves, em uma conjuntura na qual os aspectos políticos praticamente se sobrepõem aos especificamente econômicos, os cenários de curto prazo tendem a definir o ritmo de materialização de períodos mais longos. “Com foco nisso, vou tratar dos principais traços da economia mundial, com o objetivo de apontar as tendências relevantes para o Brasil”, informa o palestrante, que completa: “Também farei um breve diagnóstico de como chegamos aqui, traçando panoramas políticos que comporão os cenários estritamente econômicos”.

José Francisco de Lima Gonçalves faz análises e projeções de macroeconomia, economia internacional e finanças públicas. Foi assessor especial do Ministério da Fazenda (1990-91) e diretor da Secretaria do Tesouro Nacional (1986-87). É graduado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre e doutor em economia pela Unicamp e professor do Departamento de Economia da FEA-USP desde 1982. Em 2014, recebeu o prêmio de economista-chefe do ano da Ordem dos Economistas do Brasil.

 

Leia mais: 

Acordo entre Movergs e BRDE facilita acesso ao crédito

Nova diretoria da Movergs toma posse

Congresso Movergs será em junho

 

Promovido anualmente pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – Movergs, o Congresso Movergs tem o objetivo de reunir os profissionais da cadeia produtiva para atualizar conhecimentos e reciclar práticas, valendo-se do acesso a novas informações.

Este ano, o evento terá como tema principal: “Renovação – Atitudes em busca de melhores resultados”. Os interessados podem obter mais informações ou realizar a inscrição no site www.movergs.com.br/congresso, até o dia 24 de junho. Associados da entidade e expositores da Fimma Brasil terão valores especiais.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook