Congresso Moveleiro apresenta móveis criados por alunos do Sesi

Estudantes desenvolvem para a oficina Entre Pregos e Cavacos, modelos de negócios e croquis de móveis baseados no tema Longevidade

Publicado em 18 de setembro de 2017 | 17:48 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Uma das atrações da oitava edição do Congresso Moveleiro, que será realizado em Curitiba (PR), nos dias 21 e 22 de setembro, é a oficina “Entre Pregos e Cavacos”, que apresenta protótipos de móveis para indústrias criados por alunos. O melhor projeto também ganhará apoio de escritórios de design para desenvolvimento do produto. A oficina foi criada em 2013 e esse ano apresenta como tema a Longevidade.

Os alunos que participam da oficina elaboram o conceito de projetos de móveis em Canvas (ferramenta de modelagem de projetos) e croquis, sendo posteriormente selecionados por uma comissão julgadora, os que apresentam fatores de inovação e de usabilidade. No congresso, os dez finalistas da oficina de 2017, que ganharam a elaboração técnica de engenharia de projeto por meio do software SolidWorks, serão exibidos virtualmente na Estação Sesi Senai, no formato de vídeo-pitch. Os visitantes do evento poderão votar no projeto que mais gostarem.

Divulgação Congresso Moveleiro

Congresso Nacional Moveleiro

Alunos vencedores da ação “Entre Pregos e Cavacos”

O voto será pela simulação de uma negociação por meio da moeda ficcional denominada “cavaco”. O projeto que conquistar mais cavacos será o vencedor do concurso previsto pela oficina.

A votação será realizada de maneira diferente, baseada na Indústria 4.0 e será feita via aplicativo do próprio congresso para smartphones. Ao utilizar um QR Code, o visitante poderá dar o seu voto para um dos projetos finalistas.

Para o coordenador técnico do evento, Nilson Violato, o uso do aplicativo para celulares garante maior interação entre o público que visita o evento e as equipes participantes da oficina.

“A ideia é que os visitantes opinem, comentem, dêem o feedback e o voto para o melhor protótipo. Isso aproxima os alunos de uma relação de mercado, em que o consumidor opina sobre o que gostou e o que ele mudaria no produto”, explica.

Congresso é lançado oficialmente em Curitiba (PR)

Entre os projetos finalistas, duas equipes são da unidade Sesi Bandeirantes, duas de Cascavel, além dos colégios de Arapongas, Assaí, Guarapuava, Umuarama, Toledo e Rolândia. O Congresso Moveleiro tem início às 8 h e para participar é necessário doar um livro, no momento do credenciamento, e fazer a inscrição no site.

Divulgação

Congresso moveleiro - app

App busca oferecer maior interatividade com os visitantes do evento, permitindo conversas e divulgação em redes sociais

Aplicativo do congresso
O aplicativo do Congresso Nacional Moveleiro foi desenvolvido exclusivamente para o evento e pode ser baixado gratuitamente, na Apple Store e no Google Play.

Preenchendo alguns dados de perfil é possível acessá-lo tendo acesso à agenda, a lista de parceiros e palestrantes, a experiência de realidade aumentada em ambientes que tenham o símbolo do evento, e ao mapa do mesmo.

8º Congresso Moveleiro
Data: 21 e 22 de setembro
Horário: das 8h às 19h25
Local: Centro de Convenções Horácio Coimbra – Campus da Indústria Sistema Fiep – Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba – PR
Inscrições no site.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook