7º edição Congresso Moveleiro Nacional acontece em setembro

O evento é referência no fortalecimento e desenvolvimento do setor moveleiro no mercado internacional

Publicado em 19 de maio de 2016 | 9:45 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

Congresso Moveleiro (9)

Já são seis anos desde a primeira edição do Congresso Moveleiro, que nasceu como fórum de discussões e workshops e hoje tem o objetivo principal de ser um ambiente para apresentação e discussão das tendências de mercado a partir das demandas dos clientes compradores de produtos do setor moveleiro nacional e internacional.

Somado a isso, está o foco na geração de negócios e na melhoria da competitividade de todo o mercado moveleiro, o que faz com que o evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), tenha registrado crescimento do público especializado. Os visitantes participam interessados em diversos temas pertinentes à cadeia do mobiliário e na visão de tendências de mercados nacionais e internacionais.

A 6ª edição do Congresso Moveleiro, que teve como tema “Quem mexeu no meu móvel?” registrou a presença de visitantes de 20 estados brasileiros, crescimento de 4% em relação ao evento anterior. Para o superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus, o último congresso se consolidou como um dos mais importantes fóruns de discussão para os temas prioritários do segmento moveleiro nacional. “O evento indica caminhos e traz alternativas tecnológicas para o ganho de competitividade, fortalecendo em muito o posicionamento do Paraná, como liderança setorial”, afirma.

Tockus destaca que o congresso acrescenta aos marceneiros, principalmente aos que possuem pequenas empresas, a proximidade das associações, dos sindicatos empresariais e da federação e leva vantagens competitivas importantes. “[Isto ocorre] por meio da informação atualizada, ampliando o potencial de negócios, seja para aqueles que trabalham com móveis sob medida ou para o produto seriado”, declara.

Evolução
O Congresso Moveleiro começou de forma modesta, no formato de seminário e buscando sinergia entre as empresas paranaenses e as instituições de apoio ao setor. “O formato avançou para algo mais completo em que se aproveitasse a oportunidade de termos a atenção do empresário por mais tempo”, conta o superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus.

Isso foi possível ao levar à discussão temas que mais impactam no desempenho das empresas, criando elementos de ligação com a sociedade organizada, estimulando os negócios e atraindo jovens talentos para atuarem na indústria moveleira. “Hoje é um evento obrigatório na agenda daqueles que desejam crescer como empresários ou técnicos na atividade, independente em que lugar do Brasil esteja instalada sua indústria”, considera Tockus, que enfatiza: “O 7º Congresso Moveleiro será seguramente mais um sucesso a exemplo dos anteriores”.

Convite
7ª edição do Congresso Moveleiro Nacional
14 e 15 de setembro de 2016
Campus da Indústria – Fiep
www.fiepr.org.br/congressomoveleiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook