Confiança do empresário registra nova queda

ICEI mostra falta de confiança dos industriais a respeito do desempenho do setor nos últimos meses

Publicado em 19 de julho de 2014 | 10:19 |Por: Julia Zillig Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os empresários do setor industrial mostram cada vez mais sua insatisfação e falta de confiança com os resultados obtidos nos últimos meses e também com os rumos tomados pela economia brasileira ao longo de 2014. Pela quarta vez consecutiva, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), medido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), registrou queda, atingindo 46,4 pontos em julho.

Shutterstock

Confiança dos empresários

Confiança dos empresários cai pela quarta vez

Esse número é considerado o menor valor da série histórica, que teve início em 1999. Desde março, o indicador acumula uma retração de 6,1 pontos – o ICEI varia de zero a cem e a falta de confiança se caracteriza quando esse número fica abaixo de 50.De acordo com o levantamento, feito com 2.649 empresas no período entre 1º e 11 de julho, “a falta de confiança tornou-se mais intensa e disseminada pela indústria.”

Leia mais:
Confiança dos industriais é a mais baixa desde 2009
Prévia do Índice de Confiança da Indústria sinaliza queda
Índice de confiança de empresários industriais cai em abril

Quando se fala em setores, os resultados também não são animadores. Entre os 28 avaliados, apenas três atividades registraram alta no ICEI: bebidas, farmacêutico e o de manutenção e reparação, com valores acima dos 50 pontos. Na indústria extrativa, o ICEI de julho ficou em 50 pontos. No setor da construção civil, caiu para 47,7 pontos e na indústria de transformação recuou para 45,6 pontos.

Já na análise que envolve o porte das empresas, a falta de confiança se mostra mais evidente entre as médias empresas – 45,2 pontos. Nas grandes e pequenas indústrias, o ICEI baixou para 46,8 pontos.

Confiança industriais

Nova queda na confiança dos industriais preocupa o mercado

(com informações da CNI)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile