Conceitos da Lamigraf buscam traduzir o comportamento humano

Cada um com suas particularidades e, mesmo assim interligados, conceitos Natural Soul, Embracing the Past e Cross Cultures são aposta da empresa

Publicado em 22 de maio de 2017 | 14:02 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Lamigraf, empresa especializada em impressão de papeis decorativos, apresenta sua nova coleção composta por três conceitos interligados: Natural Soul, Embracing the Past e Cross Cultures. Dentro do mote “Decor Trends 17/18”, Tibet Oak, Amalfi Oak e Woodland Oak, além dos fantasias Crossroad, Oxid Cement e Midtown são os padrões destaques. As novidades foram destacadas em primeira mão na feira Interzum, realizada no mês de maio em Colônia, na Alemanha.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Lamigraf

Elementos que compõe o conceito Natural Soul

Natural Soul
É composto por desenhos rústicos e naturais que expressam harmonia, autenticidade e naturalidade. Traz a inspiração nórdica para colocar mais calor e harmonia dentro desse conceito, saindo do comum e em busca da reconexão da natureza e do minimalismo cálido. “Para embasar essa criação utilizamos materiais bem rústicos, com ação do tempo aparente, como se viesse da natureza e já estivesse presente no material”, exemplifica a designer da Lamigraf, Shayenne Gattaz.

Dentre as impressões desse conceito está o Woodland, uma cópia fiel de madeira, com todos os elementos e características que fornecem naturalidade ao material. “A cor é até um pouco esverdeada, para dar a peça um tom bem natural, com sensação de madeira molhada, realmente viva”, conta Shayenne.

– Interzum 2017 apresenta decors em harmonia com as tendências 

Outro destaque é o Tibet Oak, um carvalho mais limpo. “Para fazer as conexões dos elementos dentro do conceito utilizamos cores como o verde – cor especificada pela Pantone como a cor de 2017 -, porém usamos um verde mais comercial, não o Greenery de fato. E o rosa, também uma cor de tendência, em um tom mais fechado, mais retrô, tentando fazer uma conexão com o passado”, explica a designer. Amalf Oak, Marble Lou e Domenech Elm são outros desenhos desse conceito.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Lamigraf

Embracing the past faz um resgate ao passado, tendência que possibilita móveis retrô e vintage

Embracing the Past
Possibilita uma oportunidade a velhos materiais como cimento, metal ou madeiras desgastadas, propiciando um visual retrô ou vintage aos ambientes, enaltecendo esse resgate ao passado. “Nesse conceito nos imaginamos com os pés no presente, os olhos no passado, para tentar projetar um futuro – na mescla de tudo isso, desenvolve-se uma tendência”, esclarece a designer.

Para demonstrar essa recuperação de materiais a Lamigraf “reapresenta” o ladrilho hidráulico, revestimento artesanal feito inteiramente em cimento e produzidos um a um, o que impossibilita a criação de peças iguais. O uso de pedras e cimento garante elegância e dramaticidade aos ambientes do conceito. O Canet Smoke Elme é uma madeira com bastante personalidade. “É uma madeira dramática, os tons e os relevos são muito dramáticos”, pontua Shayenne.

Thiago Rodrigo/Revista Móbile

Lamigraf

Inspirações do Cross Coolture

Cross Coolture
Essa tendência é um reflexo das diversas culturas que influenciam o designer de interiores, com padrões mais exóticos e dinâmicos. A modernidade e a fantasia estão presentes no terceiro conceito. Nele, a intenção é ousar, trazendo ao ambiente madeiras e desenhos mais exóticos, trabalhando também com o hibridismo. “Nós colocamos características que garantem uma tendência muito cosmopolita para essa coleção. A ideia é mesclar as culturas, usar essa ideia e transformar em um universo moderno”, diz Shayenne.

Aqui, o ladrilho hidráulico aparece novamente, com características de um terceiro material abstrato. Já nas madeiras aparece o décor Ocean Drive, uma nogueira com corte bem linear, que cria contrastes de cor entre os materiais. “A ideia desse conceito é traduzir o comportamento humano por meio dos desenhos, mostrando o lúdico e o descontraído”, complementa a designer. Crossroad, Safari Walnut, Gladic Oak e Freedom Oak são outros desenhos dessa coleção.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile