Comitiva da Fimma Brasil 2017 visita governador do RS e BNDES

Comitiva da Fimma Brasil convida Governador do Rio Grande do Sul para evento e garante linhas de financiamento aos industriais

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 | 10:49 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A comitiva da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil), foi recebida na quarta-feira (17/02) pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, em seu gabinete, no Palácio Piratini. O presidente da Fimma Brasil 2017, Rogério Francio, acompanhado do vice-prefeito de Bento Gonçalves, Aido Bertuol, do presidente da Movergs, Volnei Benini, e da diretora executiva da entidade, Cândida Cervieri, convidaram o chefe de estado para participar da 13ª edição da feira.

Na ocasião, que reuniu também o chefe de Gabinete, João Carlos Moccelin, o governador destacou a importância da Fimma Brasil 2017 para o Rio Grande do Sul e para a economia. “A Fimma é a que organiza e estrutura tanto os negócios quanto a apresentação dos novos produtos, e o mais importante de tudo, é que isso valoriza e potencializa a nossa esperança de termos crescimento econômico”, disse.

Crédito: Divulgação FIMMA Brasil.

Visita BNDES

Da esquerda para direita: Volnei Benini, Cândida Cervieri, Maria Silvia Bastos Marques, Rogério Francio e Marcelo Porteiro Cardoso

A Fimma Brasil 2017  será realizado de 28 e 31 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.  O objetivo da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira é apoiar o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, por meio da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta. A cidade de Bento Gonçalves é considerada um dos maiores polos tecnológicos do setor moveleiro e é líder na produção de móveis do país.

Comitiva visita BNDES
A comitiva da Fimma Brasil também visitou o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. Eles foram recebidos pela presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, pelo superintendente da Área de Operações Indiretas, Marcelo Porteiro Cardoso, e por técnicos da Superintendência de Comercio Exterior.

Durante a reunião, a executiva do BNDES confirmou o apoio e a participação da instituição na feira e destacou que estará presente na abertura oficial do evento.  Seis profissionais da instituição estarão presentes na Fimma Brasil: o Institutional Relations Analyst Export Credit Division, Adriano Kats, a engenheira da Área de Comércio Exterior e Fundos Garantidores, Roberta Lavalle da Silva Faria, o gerente de Relações Institucionais, Sérgio Novis Filho, o gerente da Área de Comércio Exterior, Guilherme Pfisterer,  e o chefe de Departamento Área de Comércio Exterior e Fundos Garantidores, Marcelo de Figueiredo Alves.

Leia mais
Organizadores visitam Brasília
Conheça Bento Gonçalves, sede da feira 
NR 12 é tema de seminário no evento

Esses profissionais farão atendimento direto ás indústrias e empresas expositoras, avaliando individualmente as demandas e buscando soluções financeiras. Além disso, eles apresentarão os produtos disponíveis para o setor moveleiro na feira, que acontece de 28 a 31 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook