6º Congresso Moveleiro: foi dada a largada!

Com o tema “Quem mexeu no meu móvel”, segunda edição de abrangência nacional tem como objetivo mostrar novidades e tendências do segmento

Publicado em 16 de setembro de 2015 | 10:47 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Frances Baras/Revista Móbile

Daniel Lutz discursa na abertura da 6ª edição do Congresso Moveleiro

Daniel Lutz discursa na abertura da 6ª edição do Congresso Moveleiro

Teve início nesta manhã de quarta-feira (16) a sexta edição do Congresso Moveleiro Nacional, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) no Campus da Indústria da entidade, em Curitiba (PR).

Durante dois dias o local será um grande centro de discussão sobre o setor e também para o desenvolvimento do segmento, por meio de palestras, ações de fomento do setor moveleiro, rodadas de negócios nacionais e internacionais, visitas técnicas, painel de exposições de trabalhos científicos, oficinas de design e outras ações.

A cerimônia de abertura realizada hoje contou com a presença de lideranças de entidades do setor e da indústria. Entre eles, o presidente da Fiep, Edson Compagnolo; o vice-presidente da entidade Aurélio Sant’Anna, que também é o representante do Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Estado do Paraná (Simov); os presidentes da Associação Brasileira do Mobiliário (Abimóvel), Daniel Lutz, e da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Ivo Cansan.

Leia mais sobre o Congresso Moveleiro:
Evento discute acessibilidade e novas tecnologias
Para onde caminha o setor moveleiro?
Tecnologia Lectra marca presença

Nos discursos foi destacado o momento vivido pelo Brasil e também a habilidade que o empresário brasileiro tem em superar as adversidades. Como destacado por Campagnolo, “o empreendedor é acostumado com isso e precisa manter  o olho no futuro”. O vice-presidente da Fiep seguiu no mesmo caminho e destacou que “o congresso vai trazer as tendências para que as pessoas que fazem o setor tenham um importante espaço de troca de experiências.”

Por fim, Lutz destacou que o congresso é a demonstração da força da cadeia moveleira. “E que com essa força os empresários precisam aproveitar esse momento para se unir e enfrentar a crise juntos.”

Programação

Frances Baras/Revista Móbile

Público durante a abertura do Congresso

Público durante a abertura do Congresso

No decorrer do resto do dia, será dada continuidade as rodadas de negócios, que começaram pela manhã, além de palestras e painéis de temas variados. O start inicial foi dado pelo diretor do Iemi, Marcelo Prado, que falou sobre as Tendências do Mercado Moveleiro. E, na sequência, a palestra Macrotendências que Orientam o Consumo, com a diretora da Trendwatching.com para a América Latina.

Cases de produção moveleira serão apresentados pela coordenadora do Sebrae Nacional, Juliana Pires, e pelo gerente do Senai Arapongas (PR), Nilson Violato. O primeiro dia do congresso se encerra com a palestra Internet das Coisas, com a professora da Universidade Positivo, Fabíola Paes.

Confira a grade completa das palestras da programação principal e da programação paralela.

Top Móbile

Entre as novidades deste ano está a cerimônia de entrega do Top Móbile, que chega à 10ª edição em 2015 e será realizada paralelamente ao Congresso na noite desta quarta-feira no auditório Mário de Mari. O prêmio Top of Mind reconhece as marcas mais lembradas do setor moveleiro nos segmentos Fornecedores da Indústria, Fabricantes de Móveis Seriados e Fabricantes de Móveis de Decoração.

Serviço
6º Congresso Moveleiro

Data: 16 e 17 de setembro de 2015
Local: Campus da Indústria da Fiep/PR
Av. Comendador Franco, 1341 – Jd. Botânico – Curitiba-PR
Informações: (41) 3271-9032
Site: congressomoveleiro.org.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile