Coleção Origens foi destaque da Berneck na ForMóbile 2018

Nova coleção tem sete novos painéis de madeira em BP: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial e Panamá

Publicado em 20 de julho de 2018 | 15:53 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A personalização dos ambientes e a aposta nos painéis de madeira como elemento principal de móveis e interiores marca os lançamentos da Berneck na ForMóbile 2018. A nova coleção de painéis, denominada Origens, tem sete novas melaminas BP: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial, Panamá. Os lançamentos estão disponíveis em painéis MDF, MDP e HDF.

O desenho, textura e tonalidade de cada novo revestimento foi cuidadosamente estudado para garantir móveis e projetos completamente personalizados e ricos em detalhes. “A gama de combinações de padrões madeirados, unicolors, fantasia e híbridos garante uma versatilidade enorme aos projetos de interiores e comerciais. É um portfólio de melaminas BP e painéis para ser explorado de diversas formas por industriais, arquitetos, designers e marceneiros. Eles podem atuar sozinhos ou em lindas combinações (móveis + parede + teto)”, explica a diretora comercial e de marketing da Berneck, Graça Berneck Gnoatto.

Casa como espaço vital e retorno às origens

A casa e os espaços comerciais, que estão apropriando diversos conceitos de bem-estar, são vitais para a sensação de equilíbrio das pessoas e ajudar na tarefa de recuperar as energias e descansar. “Por isso, um portfólio que reúne cores e diferentes interpretações de materiais é de extrema importância para nos conectar com origens do passado ou criar diferentes sensações quando aplicados nos móveis e interiores”, aponta a supervisora de produtos e marketing da Berneck, Andrea Colin Correa.

Lamigraf destacou a fusão de opostos na ForMóbile 2018

Para criar esses diferentes efeitos, a coleção Origens da Berneck aposta em desenhos e cores que remetem a elementos naturais, como tons terrosos e madeiras tradicionais, além de releituras de outros materiais de fácil composição nos interiores. “Os tons terrosos são uma paleta muito forte no momento e prometem permanecer em evidência nos próximos anos. Além da sua beleza, dão equilíbrio a diferentes propostas na decoração”, cita Graça.

Os padrões híbridos, que podem assumir diferentes leituras dependendo da composição de elementos e iluminação, também são ótimos para criar ambientes marcantes e que se adaptem a diferentes estágios da vida. “Tendências se misturam, comportamentos se alteram com grande velocidade e nossas casas são espaços vitais. É preciso criar uma sinergia para tudo isso”, acrescenta Graça.

Berneck na ForMóbile

Padrões da Coleção Origens by Berneck

Cinamono: essência da madeira, numa mescla de tons marrons e avermelhados. O padrão, que abre inúmeras possibilidades de aplicação, contrasta poros vivos e marcantes ao longo do desenho. O expressivo movimento dos veios, aliado ao acabamento Grann, destaca ainda a autenticidade da árvore nativa e pura. Essas características são ótimas para criar ambientes que priorizam uma releitura do estilo retrô.

Galiano: carvalho clássico, oferece leveza e naturalidade para personalizar móveis e interiores. Tem originalidade que envolve traços de história e conexão com a natureza – conceitos amplamente difundidos e atuais na decoração de interiores. O desenho também é uma excelente opção para compor todos os tipos de ambientes.

Chumbo: esse elegante cinza faz perfeita harmonia com outras cores e madeiras e tem ar moderno e sóbrio para os interiores. O acabamento Matt (fosco), que faz sucesso no estilo industrial e urbano, mas atende outros estilos, promete deixar as superfícies de móveis e interiores muito mais interessante. Além de servir como base, o padrão pode ser usado para criar um jogo interessante de cores.

Berneck na ForMóbile

Ceramik: com o padrão, a Berneck tem o objetivo de que os ambientes ganhem personalidade com um painel de madeira unicolor. Ele funde os tons da argila e do tijolo com a elegância do rose, propiciando uma cor quente, aconchegante e ao mesmo tempo delicada. Perfeito para móveis, interiores residenciais ou espaços públicos. Os tons terrosos prometem permanecer em evidência pelos próximos anos, principalmente em combinações com nuances madeiradas e outros unicolores.

Millenial: Para quem achou que o Rosa Millennial ia se despedir dos holofotes, a Berneck apresentou uma nova versão que ganhou uma dose de laranja em sua composição, ficando mais suave e energético. O padrão Millennial carrega ainda uma neutralidade capaz de se unir a todos os estilos e ambientes, principalmente quando combinado com tons terrosos, pretos, brancos e nuances de cinza na decoração. O acabamento Matt ressalta ainda o brilho e a personalidade do padrão.

Panamá: a sutileza da trama natural e do aspecto artesanal nos painéis de madeira. O padrão Panamá, como indica o seu nome, remete ao país mais meridional da América Central, caracterizado pela vibração, potencial e atrações naturais. O acabamento Vel no painel realça ainda o brilho e a elegância que um padrão fantasia pode oferecer, destacando a sutileza da trama natural e pequenos pontos metalizados. O novo padrão é ótimo para valorizar projetos com um toque de feito à mão.

Marquina: projetos que pedem o protagonismo das pedras ganham essa opção de muita personalidade quereproduz o mármore negro e garante muita sofisticação para móveis e interiores. A presença das pedras na decoração reforça uma tendência de combinar materiais e texturas no mobiliário – principalmente mármore e madeira. O painel Marquina é uma ótima indicação para aplicação no mobiliário, incluindo frentes de armários, fundo de estantes, tampos de bancadas e mesas de canto e centro. Também pode ser aplicado em grandes superfícies – dada a beleza do desenho.

Conheça a coleção Berneck Origens no vídeo

Galeria de fotos da Berneck na ForMóbile 2018


Os comentários estão desativados.

eMobile