Colchão Inteligente vai operar no Líbano e nos Emirados Árabes

Plano de expansão internacional da Colchão Inteligente também inclui negociações com Alemanha, Portugal e Emirados Árabes Unidos

Publicado em 26 de agosto de 2016 | 11:06 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

colchao-inteligente2A Colchão Inteligente, indústria brasileira de colchões ortopédicos e terapêuticos, deve apresentar em breve sua marca no mercado árabe. A empresa está negociando com um empresário libanês a abertura de uma linha de montagem para os colchões no país e a inauguração de dez lojas. Ainda não há data definida para o início das operações, de acordo com a gerente de Marketing, Daniela Ramme.

A indústria está em processo de expansão internacional e se diz preparada para abrir duas novas fábricas por ano nos próximos dois anos no exterior. Há negociações em curso com Alemanha, Portugal e Emirados Árabes Unidos, além do Líbano. A empresa acredita que a linha de montagem nos Emirados será aberta já no ano que vem. “Nossa pesquisa de mercado verificou que o povo árabe tem muitos problemas (de coluna) e que o produto pode ajudar e levar mais qualidade de vida a eles”, afirmou Ramme à ANBA por email.

A Colchão Inteligente já tem unidade de montagem na Argentina e inaugura em setembro uma em Orlando, nos Estados Unidos. No mercado norte-americano também serão abertas quatro franquias. A expansão para fora do Brasil é feita com parcerias. Se o investidor quiser colocar uma linha de montagem e distribuir o produto através de franquias em determinado país, a empresa monta uma linha de produção de baixo custo e logística eficiente, segundo Ramme. “A marca está crescendo, pois o produto é único e o resultado, excelente”, diz.

Os colchões são comercializados por meio de franquias. A Colchão Inteligente tem mais de 20 franquias no Brasil. No exterior elas estão onde a empresa tem fábricas, na Argentina, e em breve nos Estados Unidos. Mas a empresa atende a partir do Brasil clientes em qualquer parte do mundo, com atendimento personalizado à distância, segundo a gerente. Os colchões são todos feitos sob medida.

Os produtos da Colchão Inteligente são mais que ortopédicos, que normalmente são vendidos com uma densidade. A empresa usa uma tecnologia que ela chama de densidade inteligente. Para confeccionar o colchão, a empresa toma as medidas do cliente, largura de ombro, quadril, peso e altura. Um software calcula o peso de cada parte do corpo e define a densidade necessária para cada uma delas. Assim o colchão terá densidades exatas para as medidas de cada pessoa e diferentes densidades segundo a necessidade das diferentes regiões do corpo.

Leia mais:

Colchão Inteligente expande operações nos EUA

Onda dos móveis inteligentes chega aos estofados e colchões

A região do colchão onde fica o quadril será mais firme, a dos ombros e pés mais confortável. “Fazendo com que a pessoa tenha um alinhamento na coluna”, afirma a gerente. No caso de colchões para casais, as densidades serão diferentes em cada lado do colchão. O cliente também pode escolher acessórios como infravermelho, magnetismo, massagem ou rabatan, espuma de poliuretano com corte em baixo relevo.

colchao-inteligenteOs benefícios obtidos por meio da tecnologia, segundo a empresa, são a ajuda na correção de problemas de coluna, alívio de dores nas costas, além de prevenção na área. “Esse alinhamento correto proporciona o melhor funcionamento dos órgãos, oferecendo uma noite de sono reparadora e até diminuindo roncos noturnos”, afirma Ramme, complementando que eles auxiliam na qualidade de vida e desenvolvimento como um todo. O preço varia segundo o colchão. Por ser corretor de postura, o valor do colchão é dedutível do Imposto de Renda no Brasil, informa Ramme.

A Colchão Inteligente foi criada pelos empresários Carlito Machado e Elaine Machado em 1988 na cidade gaúcha de Campo Bom. Tudo começou quando a empresária adoeceu e teve que ficar de cama. A compra de colchão terapêutico fez com que ela se recuperasse e o casal então resolveu representar o produto. Algum tempo depois abriram uma loja na área e depois a fábrica. No início, era produzido o colchão ortopédico de uma só densidade. A tecnologia da densidade inteligente foi criada em 2007 por um dos filhos dos empresários, o bioterapeuta Filipe Machado, hoje diretor comercial da empresa.

O produto tem como base estudo científico que comprova que ele proporciona o alinhamento da coluna. A pesquisa foi feita na Universidade Feevale, no Rio Grande do Sul, com subsídio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) por meio do projeto Inova. Esse projeto dá apoio financeiro para desenvolvimento de tecnologias pelas empresas de pequeno porte.

Atualmente a Colchão Inteligente produz 200 colchões por mês. Há várias linhas de produtos, uma delas chamada Box Pet. Na parte de inferior destas camas box há uma casinha, com colchãozinho interno, para o sono dos animais de estimação. (Com informações Apex Brasil)


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook