Cipatex conquista a cerficação ISO 9001:2015

Processo de adequação durou seis meses, garantindo que os produtos da empresa estão qualificados ao mercado

Publicado em 12 de junho de 2017 | 17:11 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Cipatex, fabricante de laminados sintéticos, conquistou a certificação ISO 9001:2015. A empresa é a primeira do segmento na América Latina a receber a última versão do certificado, concedida após auditoria realizada no final de maio pela American Bureau Shipping (ABS). As companhias já certificadas têm prazo até setembro de 2018 para realizar as adequações à nova versão da ISO 9001, porém a empresa antecipou os processos e atendeu às exigências para obter o selo de gestão de qualidade em antemão.

Cipatex - ISO 9001

Processo de adequação da empresa ao ISO 9001 durou cerca de seis meses

O gerente de gestão e gente da Cipatex, Roberto Ferreira, destaca a importância de passar por uma auditoria rigorosa que avalia, entre vários aspectos, o planejamento estratégico, a gestão de risco e a satisfação dos clientes. “A certificação demonstra que a empresa está no caminho certo da busca por melhoria contínua e excelência”, comenta.

Nova coleção de revestimentos Cipatex

De acordo com Ferreira, nos últimos seis meses, diretores, gerentes e colaboradores se empenharam para aprimorar os processos e cumprir todos os requisitos para se adequar à nova versão. O gerente ainda diz que a empresa sempre acompanhou a evolução da certificação e o cumprimento dos requisitos transcorreu de forma tranquila, sem necessidade de grandes investimentos.

Divulgação Cipatex

Cipatex - ISO 9001

As linhas certificadas da Cipatex são indicadas para revestir sofás, cadeiras, pufes, cabeceiras de cama, entre outros estofados.

A ISO 9001 é a principal referência internacional de gestão da qualidade e a recertificação assegura que empresa está com os processos de gerenciamento dentro das melhores práticas. “O selo é um diferencial competitivo que gera ainda mais credibilidade. O certificado garante ao mercado que a companhia possui um sistema confiável nas etapas de desenvolvimento e entrega do produto”, complementa o diretor-presidente da Cipatex, William Marcelo Nicolau.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook