Cipatex alcança alta de 8,6% no volume de exportações

Empresa, que trabalha com diversos departamentos, apresentou alta com relação a 2015

Publicado em 7 de abril de 2017 | 15:46 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Fornecedora de revestimentos sintéticos, a Cipatex alcançou crescimento de 8,6% no seu volume de exportações durante 2016, na comparação com 2015. Os principais destinos de produtos foram países da América Latina, Espanha e Estados Unidos. A companhia, que atua em vários setores, teve maior avanço no setor moveleiro/decoração e de mineração.

Mesmo com o cenário econômico prejudicial, a Cipatex também apresentou crescimento no mercado interno, com aumento de 6% em seu faturamento. No ano em que completa 53 anos de criação, a empresa mostra grande desempenho e projeta voos mais altos ainda durante 2017. “O aumento do índice de confiança do mercado, com consequente recuperação da economia e retomada de investimentos tendem a alavancar os negócios do grupo Cipatex”, explica o diretor-comercial, Fabiano Bianchi.

Divulgação Cipatex

Cipatex

Empresa completa 53 anos em 2017

A empresa tem maior força no mercado calçadista, com 35% de representatividade na fatia dos negócios. Na sequência, vem a decoração, com 30%. Uma das atuais ambições é aumentar a atuação no setor automotivo, que hoje representa 10%. Nessa área, a companhia busca produz revestimentos para bancos e laterais, para-sol, painel, coifas, além de produtos para capotas, tapetes e adesivos para baterias.

“Após alguns anos de queda, acreditamos na recuperação do setor, que ainda apresenta grande potencial para expansão dos nossos negócios”, afirma Bianchi.

No segmento de calçados, a empresa faz produção de laminados de PU e PVC para cabedal e forro. Na decoração, a Cipatex oferece revestimentos para cadeiras, sofás, poltronas, cabeceiras de cama e outros estofados. Já a parte da mineração, uma das principais na questão do mercado interno, são feitas geomembranas em PVC para a impermeabilização de lagoas de decantação e evaporação.

– Aplicativo disponibiliza todo o seu portfólio 

Recentemente, a empresa buscou acelerar o processo que visa internacionalizar a marca, contando, hoje, com uma unidade em Valência, na Espanha, um escritório nos em Miami, nos Estados Unidos, e também em Buenos Aires, capital da Argentina, com uma distribuidora.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook