Ciff e Xylexpo estão na temporada de feiras internacionais

Reportagem da Móbile Fornecedores 259 apresenta as perspectivas para os próximos eventos internacionais do setor moveleiro

Publicado em 24 de abril de 2014 | 16:10 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Xylexpo

Visitantes durante a Xylexpo 2012

Visitantes durante a Xylexpo 2012

A agenda internacional de feiras e eventos voltados ao setor moveleiro reserva opções em praticamente todos os “cantos” do mundo neste ano. O calendário já foi aberto – em janeiro, por exemplo, ocorreu a Magna Expomueblera, no México –, mas é de março em diante que os eventos se sucedem com mais frequência.

A bienal Xylexpo já tem data marcada para a edição deste ano: de 13 a 17 de maio, no pavilhão da Fieramilano Rho, nos arredores de Milão (Itália). A edição anterior, realizada em 2012, contou com 43 mil visitantes, 31 mil m² de área e 515 expositores.

Leia mais
Pré-lançamento da Femur apresenta as novidades da edição
iSaloni 2014: confira uma sessão de galerias com as novidades
High Point Market: termina edição de primavera da mostra

Para 2014, o retorno de Biesse, Cefla e SCM Group como expositores deve movimentar a mostra, que será dividida em quatro setores: uma área ao ar livre contemplará máquinas para indústria florestal e madeira bruta; os corredores 1 e 3 darão lugar a equipamentos para trabalhos com painéis e superfícies; o corredor 2, máquinas para madeira sólida, e o corredor 4, equipamentos para processamento de madeira, engenharia, design e construção civil.

Ciff

Realizada duas vezes ao ano desde 1998, a China International Furniture Fair (Ciff), que ocorre em Guangzhou (também conhecida como Cantão), terá em 2014 a primeira edição em duas etapas (em março e em abril), e a segunda edição, em setembro. A primeira etapa reuniu os segmentos de móveis para casa, mobiliário para ambientes externos e de lazer, decoração, utensílios e têxteis.

Já a segunda etapa será de 28 de março a 1º de abril, envolvendo os segmentos de móveis para escritórios, ambientes comerciais e de hotéis, maquinário e matérias-primas para a indústria moveleira. A edição de setembro (5 a 8) terá os mesmos temas da edição de março e abril.

Confira essa reportagem completa na edição 259 da revista Móbile Fornecedores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile