Diretores do Simovale realizam visita ao Centro Moveleiro do Senai

Centro Moveleiro, que iniciou suas atividades em 2007, atende demandas de treinamentos e qualificações na área de madeira e móveis

Publicado em 14 de julho de 2017 | 17:30 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Uma visita ao Centro Moveleiro do Senai de Chapecó integrou a pauta da assembleia geral do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) realizada nesta semana. Além do presidente e do diretor-executivo do sindicato, Osni Verona e Leonel Felipe Beckert, respectivamente, esteve presente na visita o vice-presidente regional da Fiesc, Waldemar Schmitz.

Divulgação

Centro Moveleiro

Presidente do Simovale, Osni Verona destacou a visita ao Centro Moveleiro

Implantado por meio de uma parceria entre setor produtivo, Fiesc/Senai, Simovale, Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e prefeitura, o Centro Moveleiro iniciou suas atividades em 2007 com objetivo de atender demandas de treinamentos e qualificações na área de madeira e móveis. Atua com consultoria em processo produtivo, prestação de serviços técnicos e tecnológicos na área de madeira e móveis.

O novo espaço conta com mais de 400 m² de área de laboratório, além de toda a infraestrutura necessária como instalação elétrica, exaustão e pneumática.

O valor do investimento em adequação e melhoria das instalações foi de R$ 668.000,00. Recentemente, o Centro Moveleiro também recebeu novos equipamentos por meio de parceria com a prefeitura de Chapecó.

Contas
Conforme indica Verona, foi realizada a prestação de contas do ano de 2016, aprovando os recursos para o próximo ano e discutindo assuntos relacionados ao setor, como a necessidade de maior integração por parte dos associados. “Para alcançarmos resultados mais significativos precisamos nos envolver e ter engajamento com a entidade que nos representa,” destaca o presidente.

– Parceria entre Stanley e Senai para jovens aprendizes

Verona também reforçou aos associados a necessidade de participação na reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria do Mobiliário, agendada para a próxima quarta-feira, dia 19 de julho, às 15 horas, no Senai. Nesta iniciativa, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai apresentará ofício solicitando medidas de apoio para o setor de móveis e madeira.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook