Cedetem oferece cursos em parceria com Pronatec

Entre os cursos com vagas abertas estão o de marceneiro, montador de móveis e operador de máquinas de marcenaria

Publicado em 15 de outubro de 2014 | 9:06 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Madeira e do Mobiliário Petronio Machado Zica, o Cedetem Senai, em Contagem (MG), oferece cursos gratuitos para a população em parceria com o Governo Federal. Entre eles estão o de marcenaria, montador de móveis e operador de máquinas de marcenaria.

Leia mais:
Entrevista: Obsessão pela competitividade
Sob Medida: informação para a marcenaria
Embrapii quer criar polos de inovação

Divulgação CEDETEM SENAI

curso marcenaria CEDETEM

Turma de marcenaria básica do ano de 2010

A iniciativa é possível pela parceria junto ao  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no qual os alunos inscritos tem seus estudos custeados pelo Governo Federal e recebem um auxílio estudantil durante o curso para se profissionalizarem e assegurar uma vaga no mercado de trabalho.

Na região, a maior parte das ofertas de emprego são na área de indústria, inclusive o Cedetem está situado no polo moveleiro da região. Dos cursos na área de marcenaria, dois tiveram o início das aulas ontem (13), foram eles o de montador de móveis e operador de máquinas de marcenaria. Seguem as inscrições para o curso de marceneiro, que tem início no próximo dia 27, ofertado no período da tarde, e com carga de 180 horas.

(Atualização – 16/10) Uma nova turma para o curso de Montador de Móveis, no período da tarde, têm início no dia 20/10, e uma de Operador de Máquinas de Marcenaria, ofertado no período da manhã e com início das aulas no dia 3/11/2014.

 

Para mais informações, acesse o site do Cedetem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile