Campanha da Cascola chega às rádios do Sul e Sudeste

Objetivo é enfatizar mais uma vez os malefícios do solvente Toluol e a segurança que se alcança ao abandonar o uso da substância

Publicado em 1 de dezembro de 2016 | 8:30 |Por: Guilherme Osinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Cascola resolveu fazer algo diferente nesse fim de ano. Especialista em multissolução em adesivos e selantes, a empresa acaba de lançar campanha nas rádios 98 FM, Band FM e Caiobá 102,3 FM, todas de Curitiba, e também nas emissoras Gaúcha Serra 102,7 FM, do Rio Grande do Sul. O objetivo da Cascola, que também está patrocinando o programa Papo de Craque, da Transamérica FM, na cidade de São Paulo, é salientar os riscos do toluol, solvente prejudicial à saúde e em muitos casos responsável por dependência química.

Divulgação

Cascola

Um dos produtos sem Toluol, oferecidos pela Cascola

Todas as emissoras que transmitem a campanha foram selecionadas de maneira estratégica, seguindo o público que a Cascola pretende atingir, que nesse caso são os consumidores de cola de contato, entre eles profissionais de marcenaria, construção e instaladores. A iniciativa da empresa também visa informar ao público que os produtos sem toluol são sempre mais seguros.

Leia mais
Cascola comenta após banir Toluol
Adesivo de montagem transparante
Adesivo a base d’água rende mais

O Toluol é uma substância que quando inalado pode afetar o sistema nervoso central, o que pode causar problemas respiratórios e neurológicos. Outras consequências de uma exposição mais prolongada ao Toluol também incluem a sonolência, euforia, insônia, tremores, fadiga, debilidade muscular e perda de memória. Por essas razões, desde o ano de 2009 a Cascola não trabalha mais com esse solvente na composição de seus produtos, dando preferência a adesivos de contato com a mesma eficiência, porém com menor grau de toxidade.

A campanha da Cascola com todas as emissoras participantes vai até o dia 16 de dezembro, enquanto o patrocínio do programa Papo de Craque, da Rádio Transamérica FM, de São Paulo, continua até o dia 24 do mesmo mês.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook