Focco lança Calculadora de Performance

Inspirada na fórmula de performance de Timothy Gallwey, o lançamento possibilita que as empresas desenvolvam suas potencialidades e controlem suas interferências

Publicado em 26 de setembro de 2017 | 18:03 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Focco Sistemas de Gestão, acaba de lançar a Calculadora de Performance para a Indústria Moveleira, que foca no objetivo de proporcionar que os gestores do setor moveleiro tenham condições de calcular de forma rápida e simples, a performance das suas empresas, analisando as potencialidades e interferências.

Divulgação Focco

Calculadora de Performance para a Indústria Moveleira

Com base nas respostas das 22 questões, a calculadora apresenta a pontuação, e análise da performance da empresa

Segundo a Focco, a calculadora agrega maior valor para a indústria moveleira e foi elaborada a partir do conceito de Timothy Gallwey, pioneiro no movimento da psicologia aplicada ao esporte e ao mundo corporativo, reconhecido como o fundador do conceito de coaching. Segundo ideologia do próprio, a performance de um jogador equivale ao potencial menos as interferências.

Após analise do ambiente corporativo, a empresa chegou à conclusão de que a mesma definição de performance pode ser aplicada ao contexto profissional. “Os adversários do jogo interior nas empresas não parecem ser muito diferentes daqueles observados no esporte. Frequentemente as empresas travam embates internos contra o medo, insegurança, desmotivação, falta de concentração, frustração e falta de perspectiva. Quando não conseguem vencer estes oponentes, deixam a desejar em desempenho e resultados”, explica o gestor comercial do FoccoERP, Robson Rizzotto.

– Black+Decker desenvolve desafio para criação de ferramenta elétrica

Ainda de acordo com Rizzotto, a calculadora traz uma série de análises específicas da indústria moveleira, que irá permitir que o gestor tenha condições de enxergar os fatores que influenciam na potencialidade de sua empresa e que interferem nos resultados. “É uma ferramenta estratégica que elaboramos para que os nossos clientes possam medir os potenciais de suas empresas, e resolvemos abrir a todo o mercado moveleiro, de forma gratuita, pois entendemos que desta forma estaremos contribuindo para tornar o mercado de manufatura mais competitivo e inteligente”, explica.

Um dos primeiros clientes a testar a calculadora foi o Controller da empresa Temasa, de Caçador (SC), Guilherme Furlin. “A ferramenta mostra algumas coisas que sabemos empiricamente que temos que melhorar e nos aponta os pontos chaves. Muito boa para nortear um projeto de melhoria, por exemplo”, afirma.

Como funciona
Para utilizar a Calculadora de Performance para a indústria moveleira, é necessário acessar o link e preencher os dados do formulário. O material traz 22 questões relacionadas à tempo médio de produção, lançamento de novos produtos, acuracidade de matéria-prima, número de funcionários, custos com assistência técnica, pedidos de vendas, análises financeiras, prazos de entrega, fechamento contábil e financeiro e faturamento.

Com base nas respostas destas questões, a calculadora apresenta a pontuação da empresa e a análise da sua performance. “O mais importante é que estes dados são exclusivos para o usuário, ou seja, as informações utilizadas na análise não ficam abertas e acessíveis a outras pessoas”, comenta Robson.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook