Bosch lança linha de ferramentas a bateria

Atendendo as demandas de mercado, a empresa completou seu portfólio com a nova linha de ferramentas a bateria, entre eles furadeiras e aspiradores de pó

Publicado em 10 de novembro de 2014 | 16:29 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Bosch

nova linha Bosch

A nova linha também apresenta maletas modulares para armazenamento

Seguindo tendências de mercado e buscando otimizar o trabalho com madeira, a Bosch lançou uma nova linha de ferramentas que não têm cabos de energia e funcionam à base de bateria. A novidade faz sucesso entre os profissionais da área. Para o marceneiro Marcílio Ribeiro, a alternativa é uma boa opção. “Se, por exemplo, eu vou montar um móvel em um lugar onde não tem energia elétrica ou eu esqueço a extensão, não tem problema. O equipamento aguenta o trabalho por bastante tempo”, relata.

E é o que reforça Camilla Lellis, chefe de marketing da marca Bosch Ferramentas Elétricas para a América Latina: “Algumas situações no dia a dia do profissional requerem um equipamento que seja um aliado na execução das atividades mais exigentes. As ferramentas a bateria atendem a essas demandas, pois são tão potentes quanto os modelos a cabo, entretanto, são muito mais práticas, pois permitem a utilização em locais de difícil acesso e sem pontos de energia” afirma.

Leia mais:
Indústria brasileira está desconcentrada, segundo a CNI
– Cascola traz novidade para marceneiros
– Anote na agenda: IFFS 2015, em Singapura

O uso dos produtos dessa modalidade vem crescendo, isso se deve a mobilidade e flexibilidade que proporcionam bem como a produtividade que permitem esses novos equipamentos. Entre as novidades dessa nova linha estão as furadeiras, parafusadeiras, serra sabre, aspirador de pó, lixadeira, serra cirsuclar, serra tico-tico, multicortadora e esmerilhadeira. Os principais questionamentos sobre o assunto são:

Divulgação Bosch

nova linha Bosch

Os equipamentos a bateria garantem autonomia no trabalho

Produtividade

A mudança não está somente na liberdade dos fios, mas também em seus componentes. Movidas por íons de lítio, as baterias oferecem autonomia até 53% superior se comparada às versões anteriores. Isso permite que o trabalho se desenvolva de maneira mais rápida e produtiva, com a diminuição de carregamento.

Estão disponíveis baterias com opções de amperagens diferentes, compreendidas entre 2,0AH e 5,0AH. “O usuário pode fazer sua escolha de acordo com a necessidade do seu trabalho: baterias mais leves e compactas ou com maior autonomia”, comenta Camilla.

Durabilidade

As inovações da contam com as tecnologias Bosch, como o ECP (Eletronic Cell Protection), que protege eletronicamente as células da bateria contra sobrecarga, superaquecimento e descarga profunda e o EMP (Eletronic Motor Protection), que evita o superaquecimento do motor.

Já o Cool Pack visa manter a temperatura da bateria, fazendo com que ela seja duas vezes mais resistente, prolongando sua vida útil e oferecendo mais segurança. Algumas ferramentas, como as chaves de impacto, que normalmente são utilizadas em grandes alturas, possuem carcaças Durashield ultrarresistentes, que absorvem quedas e grandes impactos.

Divulgação Bosch

nova linha Bosch

A chave de impacto sem fio se destina montadores de estruturas metálicas

Diferencial

A Bosch oferece ao consumidor uma compra por meio de sistema 100% intercambiável, que permite que as ferramentas, baterias e carregadores sejam comprados separadamente e aplicados em qualquer ferramenta Bosch dentro da mesma classe de voltagem.

O usuário ficará livre para adquirir os suprimentos conforme sua necessidade, utilizando o orçamento de forma mais assertiva.

Armazenamento

Juntamente com a linha, a Bosch lançou o sistema de armazenamento L-Boxx, um conjunto de maletas modulares que permite ao usuário mais segurança e comodidade. São quatro modelos diferentes, que contam com sistema Click&Go, que permite o encaixe de uma maleta a outra.

Para Camila, com esse lançamento a marca fortalece seu compromisso. “Trabalhamos para compreender o usuário em todas as suas necessidades, transformado esse conhecimento em ferramentas que o auxiliem no alcance da excelência em seu trabalho”, complementa.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile