Bosch apresenta diversos produtos para indústria moveleira

Empresa alemã destacou várias novidades como ferramentas elétricas e à bateria, lixas abrasivas, trena e produtos das marcas Skil e Freud

Publicado em 17 de agosto de 2014 | 16:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Provedora de soluções para indústria moveleira, a Bosch apresentou, durante a ForMóbile 2014, uma ampla linha de ferramentas para uso em madeira. A empresa oferece um portfólio de produtos e acessórios para diversas aplicações, desde o corte do material bruto até o acabamento. Além disso, o Grupo Bosch anunciou a aquisição do Grupo Freud, fabricante de lâminas para serra circular, cabeçotes, fresas e metal duro para uso industrial.

Serras Freud

Divulgação Bosch

Serra Freud

Serra Circular Freud LP67M

A nova família de discos de Serra Circular Freud (LP67M) complementa a gama de acessórios oferecida pela empresa ao mercado brasileiro. Em três versões – 185 mm, 250 mm e 300 mm –, têm 7 ¼, 10 e 12 polegadas, respectivamente, e são ideais para aplicações em MDF e MDP revestidos. Os profissionais do setor moveleiro podem utilizar a versão de 185 mm em serras portáteis, e a de 250 mm e 300 mm em serras de meia esquadria e esquadrejadeiras, por exemplo.

Leia mais:
– Bosch anuncia aquisição da Freud
– Móbile marca presença na Tecno Mueble
– Móbile Sob Medida: qualificação para marceneiros

As serras inda garantem a redução de 60% na fricção do corte, ou seja, o corpo do acessório reduz o atrito com a superfície de aplicação, produz menos calor e, consequentemente, evita o desgaste de materiais mais sensíveis como MDF e MDP. Os discos também trazem as marcações dos ângulos de reafiação estampados em seu corpo por laser, além dos tradicionais padrões da marca de qualidade.

Ferramentas

A Bosch apresentou duas tupias para o trabalho em marcenaria. As versões GOF 1600 CE – com base de imersão – e a GFF 1600 CE – com base fixa – possuem motor de 1600 Watts com tecnologia Constant Response, que mantém a velocidade mesmo sob carga. Possuem ajuste microfino de profundidade e controle eletrônico da velocidade, com fácil manuseio, devido ao interruptor no punho.

Já a serra circular modelo GKS 7000 foi desenvolvida para fabricantes e instaladores de móveis que trabalham com MDF e madeira maciça. Com 5200 rotações por minuto, o equipamento garante mais produtividade e cortes precisos e limpos. Tem potência de 1100 Watts é leve e compacta. A ferramenta acompanha disco de 60 dentes.

A empresa também realizou o pré-lançamento da linha de ferramentas à bateria Cordless, que vêm se apresentando como solução para atender a procura por produtos versáteis, que proporcionem flexibilidade e maior produtividade. A tecnologia de íons de lítio presente nas baterias desta linha oferece uma série de vantagens como maior potência, menor peso e tempo de carregamento, além de gerar menos resíduos ao meio ambiente por ter um maior tempo de descarte.

Lixas abrasivas

Um novo portfólio de lixas abrasivas também foi evidenciado para aplicação em madeira, plástico, pedra natural e metal. O costado das lixas possui alta flexibilidade permitindo que o usuário possa cortá-las ou dobrá-las sem que haja ruptura do material.

A lixa para madeira tem o formato de cinta e é indicada para remoção e lixamento de madeira dura, macia e resinosa, MDF e placas de construção, com excelente remoção de verniz e pintura. O acessório é composto por óxido de alumínio semi-nobre, com acabamento antiestático, que evita o acúmulo de pó, ideal para profissionais que precisam de resultados de lixamento uniforme e com altos valores de remoção.


Máquinas Skil

A Skil, marca que comemora 90 anos em 2014 e que se uniu ao Grupo Bosch em 1996, destacou o lançamento de três novos modelos de furadeira/parafusadeira sem fio, que completam a família de produtos voltada ao profissional autônomo. Com caraterísticas distintas, os modelos 2611 (14,4V), 2711 (14,4V com impacto) e 2811 (18V) atendem a diferentes demandas de trabalho e proporcionam maior produtividade aos usuários.

Além de ser mais resistente, a nova família de furadeiras e parafusadeiras tem como diferencial o carregador de bateria de apenas uma hora, que possibilita o trabalho contínuo do profissional e a flexibilidade de uma ferramenta bivolt. Os novos modelos Skil possuem 19 diferentes posições de torque e duas velocidades que proporcionam maior versatilidade e ajuste das ferramentas às tarefas a serem realizadas. Além disso, possuem um freio elétrico no mandril que permite a interrupção imediata do giro quando o gatilho é desativado.

Trena a laser

Um dos destaques é a GLM30 Profissional, trena a laser que realiza medições precisas, em distâncias de até 30 metros, com o apertar de apenas um botão. Com base no conceito patenteado pela Bosch, todas as operações, como medições de distância e a soma de todos os valores obtidos podem ser realizadas facilmente, com o apertar de apenas um botão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile