Blogs: retrabalho é um grande gasto corporativo

Claudio Perin fala do retrabalho informacional, que é um dos grandes perigos da indústria que quer passar o ano no azul

Publicado em 31 de outubro de 2015 | 9:00 |Por: Dayanne Catherine Wozhiak, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação

Blogs

Ainda em 2015, o planejamento e investimentos precisam ser revisados

Diante dos últimos meses do ano, é surpreendente pensar que ainda há o que se fazer dentro das empresas. Segundo Claudio Perin, no blog Gerenciamento Estratégico dessa semana, alguns ajustes ainda devem ser feitos para não encerrar 2015 no vermelho e com uma conta que a maioria dos empresários não está acostumada a colocar no papel, que é o retrabalho de informações.

Uma planilha com informações erradas ou um e-mail que terá de ser enviado novamente com complementos ou correções, figuram entre os exemplos capazes de alterar o resultado financeiro de qualquer empresa, mais ainda que os problemas gerados no chão de fábrica, que é geralmente o vilão da história. Por isso, o planejamento é importante. E, além dele, o investimento que embora pareça loucura no presente momento, segundo Cláudio, pode trazer retornos positivos. Veja mais no blog.

Leia mais:
– Relatório do IEMI aponta queda no setor moveleiro
Blogs: como sobreviver à crise
Entrevista: Berneck e práticas sustentáveis

Zona multitasking

O novo jeito de morar das pessoas tem impactado significativamente em diversas coisas. Uma delas é que os cômodos não só diminuíram como, no caso de alguns, simplesmente sumiram, como é o caso das salas de jantar, que agora fica num mix de cozinha mais living. Isso fez com que os móveis, como a mesa, tivessem que se adaptar para ficar bem nesse novo espaço.

Pesquisa Fah Maioli

Blogs

Escrivaninha da Scart, uma das pioneiras em Waste Recycling SpA

A Fah trouxe alguns exemplos de mesas de jantar da Zanotta, Cappellini e B&B Itália que têm investido nessa nova tendência. O Tavolo Santiago, da Zanotta, tem tampo e pernas em madeira (uma aposta para esse trend) e opção para madeira de rovere envernizado na cor natural ou com poros abertos. Na Itália, essas mesas têm feito o aior sucesso.

Outro assunto do Projeto Conteúdo é uma tendência sustentável, o Waste Recycling SpA, que defende a construção de móveis com peças recicladas. A idéia começou com carrinhos de supermercado que viraram sofás, portas antigas de carros transformadas em escrivaninhas e telefones que se tornaram lâmpadas. Foi aí que nasceu uma corrente que, para a Fah, tem tudo para fazer sucesso na feira italiana do setor de economia verde, a Ecomondo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile