Evento portas abertas da Biesse apresenta a plataforma Sophia

Além da ferramenta online, o grupo também introduziu novos desenvolvimentos em termos de software com bAvant

Publicado em 8 de novembro de 2017 | 17:24 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De 19 a 21 de outubro, a Biesse abriu as portas do seu campus de Pesaro, na Itália, para demonstrar as vantagens que as tecnologias desenvolvidas pela empresa oferecem para aqueles que trabalham com madeira e plástico. Dentro do Tech Center, os visitantes puderam conhecer a Sophia, plataforma IoT da Biesse, desenvolvida em colaboração com o Accenture, que permite aos seus clientes acessar uma ampla gama de serviços para racionalizar seus processos de gerenciamento de trabalho.

Além disso, o grupo também introduziu novos desenvolvimentos em termos de software com bAvant, um supervisor da Biesse Systems para o gerenciamento integrado e eficiente de instalações de produção, de acordo com as necessidades de processamento. Com o evento portas abertas, e suas inovações em trabalho conjunto com a Accenture, o grupo obteve um reconhecimento mundial no IoT Solutions World Congress, realizado de 3 a 5 de outubro de 2017, em Barcelona.

Divulgação Biesse

Biesse, Sophia, bAvant e IoT Congress

Mais de 50 soluções funcionais com demonstrações específicas, além de técnicos qualificados e pessoal de vendas da Biesse estavam presentes no evento

Portas Abertas da Biesse

Cerca de 190 mil metros quadrados de inovação foram disponibilizados aos clientes para testes, proporcionando a oportunidade de analisar de perto a maquinaria, sistemas automatizados, software avançado e tecnologias interligadas capazes de aperfeiçoar processos de fabricação e fábricas digitalizadoras. Os visitantes do evento também puderam visualizar uma série de linhas de produção, para uma análise mais detalhada dos benefícios e oportunidades que a automação do fluxo de produção oferece em termos de eficiência e qualidade.

“A mudança importante que caracterizou o mercado nos últimos anos é radical e está em constante evolução. O contexto atual pode proporcionar um enorme benefício para as empresas. O cenário de mercado representa oportunidades tanto para as grandes fábricas como para as pequenas empresas artesanais para encontrar amplas margens de crescimento, facilitando o trabalho melhorado com máquinas”, comenta o diretor de marketing e comunicação do Biesse Group, Raphaël Prati.

– CIC-BG, Sindmóveis e Movergs recebem chaves do Centro Empresarial de Bento Gonçalves

Mais de 50 soluções funcionais com demonstrações específicas, técnicos qualificados e pessoal de vendas da Biesse estavam presentes para responder a perguntas sobre as demandas e necessidades do mundo industrial. “A Biesse é, ao lado de seus clientes durante esta jornada de crescimento, fornecedora de tecnologias e serviços avançados que permitem a digitalização e automação de fábricas e processos de produção, otimizando todos os ativos-chave, tecnológicos, estratégicos, organizacionais ou humanos “, conclui Prati.

Sophia

A tecnologia do Sophia, se baseia na conexão a um serviço em nuvem e a vários sensores especiais aplicados às máquinas Biesse, que, em conjunto, permitem que as informações e os dados das tecnologias em uso sejam gravados e enviados em tempo real. O foco é na otimização do desempenho, evitando erros e aumentando a produtividade de máquinas e sistemas.

Divulgação Biesse

Biesse, Sophia, bAvant e IoT Congress

A plataforma Sophia foi lançada oficialmente na Inside Biesse, no Campus Biesse em Pesaro.

Segundo a companhia, o valor-chave de Sophia é o poder da sua natureza preditiva, tendo a capacidade de oferecer uma visão do futuro, antecipando problemas que possam surgir, identificando soluções e melhorando o desempenho. “Trazendo inovação ao sistema de atendimento ao cliente. Este é o objetivo ambicioso com o qual Biesse enfrenta o mercado de hoje. O desejo da empresa é ir além do habitual, fazer mais do que simplesmente vender uma máquina ou um sistema, mas sim facilitar uma experiência completa que gera valor para nossos clientes “, diz o CEO do Grupo, Stefano Porcellini.

Entre os recursos disponíveis, está a possibilidade de atualizar o software em um único clique, oferecendo aos clientes os benefícios de máquinas que estão sempre atualizadas. Além disso, a conexão direta com peças, o portal de peças de reposição torna o gerenciamento de peças de reposição mais simples e eficiente. Esta solução é inspirada pelo desejo do grupo em acompanhar seus clientes através de um processo de crescimento que permite a otimização de todos os principais ativos, sendo eles tecnológicos, estratégicos, organizacionais e humanos.

– Duratex lança site que foca na experiência dos usuários

A plataforma Sophia foi lançada oficialmente na Inside Biesse, no período de 19 a 21 de outubro no Campus Biesse em Pesaro. Até agora, Sophia está disponível na Europa, e até o final do ano, o sistema também estará disponível na América e no Canadá, antes de se estender ao resto do mundo em 2018.

bAvant

É o software Manufacturing Execution System (MES) da Biesse, para o gerenciamento integrado e eficiente de todos os fluxos de produção, de acordo com os requisitos de usinagem. As características desta tecnologia de ponta podem ser personalizadas de acordo com a necessidade. Integra-se com sistemas e software de gerenciamento de design pré-existentes, estabelecendo um fluxo de dados bidirecional, desde processos de gestão e CAD-CAM, até produção para o sistema de gerenciamento.

Divulgação Biesse

Biesse, Sophia, bAvant e IoT Congress

Plataforma surge como opção de gerenciamento integrado e eficiente de todos os fluxos de produção

Na fase de pré-produção, o supervisor importa os dados de do sistema de gerenciamento ou software de design para criar o ciclo. Na fase de pós-produção, o supervisor então insere estatísticas sobre o desempenho no sistema de gerenciamento, especificando o que exatamente foi produzido e o tempo necessário para alcançar isso.

O bAvant está equipada com uma variedade de recursos que permitem melhorias no desempenho atual da produção, permitindo aos fabricantes alcançar novos objetivos para o futuro. Uma visão sinóptica fornece uma visualização geral da produção como um todo. Cada ciclo de produção individual pode ser totalmente gerenciado pelo software, sendo ele importado, ajustado e implementado.

“Nosso compromisso é criar soluções tecnológicas que garantam a qualidade da bAvant para máxima eficiência de produção e confiabilidade para nossos clientes, sendo uma característica fundamental de nossos produtos , além de possibilitar o crescimento em todas as áreas. Da eficiência à organização, nossas tecnologias melhoram a qualidade do trabalho diário para as empresas”, explica o gerente de vendas da Biesse Systems, Mauro Pede.

Divulgação Biesse

Biesse, Sophia, bAvant e IoT Congress

A Biesse obteve um reconhecimento global sobre a sua vontade de mudar graças à capacidade de criar inovação

IoT World Congress

O Biesse Group, em parceria com a Accenture, ganhou o Prêmio de Transformação Empresarial no IoTS World Congress em Barcelona. O congresso de três dias realizado em Barcelona é o maior evento para a Indústria IoT, onde mais de 250 especialistas, e profissionais do setor se reúnem. O foco é em compartilhar conhecimentos, visões atuais e explicar como a IoT está afetando muitas indústrias, como manufatura, saúde, energia, transporte, edifícios e Infraestrutura, varejo, agricultura e muito mais.

O Prêmio IoT Solutions Gala, que ocorreu em 4 de outubro com mais de 500 líderes da indústria, premiou os projetos mais inovadores que foram desenvolvidos no decorrer do ano. Ele foi introduzido pela Accenture como um histórico de cases bem sucedido na transformação industrial.

A Biesse obteve um reconhecimento global sobre a sua vontade de mudar graças à capacidade de criar inovação através de soluções integradas que são sofisticadas e fáceis de usar, permitindo que os clientes produza mais, melhor e em custos mais baixos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile