Basf se prepara para comemorar 150 anos

Empresa oferece para o mercado – incluindo a indústria moveleira – químicos, plásticos e produtos de performance

Publicado em 5 de setembro de 2014 | 13:05 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação BASF

A multinacional BASF comemora 150 anos em 2015

A multinacional BASF comemora 150 anos em 2015

A empresa química multinacional Basf se prepara para seu 150 º aniversário em 2015. Para tanto, apresenta nova chamada em seu logotipo “We create chemistry” (Nós criamos química, em tradução livre).

Essa mudança de identidade da marca e nova abordagem é derivada da estratégia que foi anunciada em 2011. “Desde que lançamos esta estratégia, a Basf está cada vez mais focada em oferecer aos seus clientes produtos e soluções funcionais baseados na química, como uma combinação inteligente de compostos”, explica o presidente do Conselho Administrativo e Executivo da marca, Kurt Bock. Ele completa: “Este é o momento certo para dar o próximo passo e mudar do ‘The Chemical Company’ para o ‘We create chemistry’. O novo mote refere-se não só a ciência, mas também a química entre as pessoas, que é o core da Basf e sua marca.

Leia mais:
Tecnologia para o descanso
ForMóbile e manutenção fabril
Sistemas de exaustão, tintas e vernizes

Inicialmente, a chamada será utilizada no logotipo em circunstâncias diretamente relacionadas ao aniversário de 150 anos da empresa. A partir de primeiro de janeiro de 2015, será aplicada de forma generalizada em toda a Basf. Os outros elementos de design corporativo da companhia, por exemplo, as seis cores da empresa, permanecerá inalterada.

De acordo com o propósito da companhia o objetivo é reunir pessoas e ideias em um processo de cocriação. A empresa está convidando todos a colaborar no desenvolvimento de soluções para os desafios globais relacionados com a vida urbana, energia inteligente e comida durante o ano de aniversário. Para estimular a discussão, a empresa lançou uma plataforma online interativa chamada Creator Space™.

Confira abaixo o conceito da campanha da Basf (em inglês).

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile