Artely cria site exclusivo sobre o ‘Tamburato’

Intuito da plataforma é difundir o conceito e as vantagens da fabricação de móveis usando esse material

Publicado em 22 de outubro de 2015 | 15:16 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Você sabe o que é Tamburato? Pois essa é a dúvida de muitas pessoas. Derivada justamente desta falta de conhecimento, a fabricante de complementos para sala Artely, colocou na rede há aproximadamente um mês um site voltado exclusivamente para explicar os conceitos deste tipo de painel.

divulgação Artely

tamburato

Artely trabalha desde 2007 com móveis em Tamburato

Mas afinal, o que é o Tamburato? De origem Italiana, é um painel semioco, composto internamente de uma estrutura intercalada em forma de colmeia, vedado por duas placas de MDF coladas e prensadas.

Leia mais
– Turquesa: novo padrão de cor da Artely
–  Venda descomplicada do mobiliário maciço
– Entrevista: a importância do FSC para o setor moveleiro

A estrutura interna da placa é projetada para proporcionar suporte ao móvel que será fabricado. Dessa maneira, cada item deste material é desenvolvido exclusivamente voltado para o projeto final do móvel.

Quando se pensa no material que será usado na composição de móveis, os primeiros nomes que vem a cabeça geralmente são MDF e MDP. Porém, não podemos esquecer o Tamburato.

Divulgação Artely

tamburato

Por serem fechados de todos os lados, os painéis de Tamburato são mais resistentes a umidade do ar, quando comparados com MDF e MDP com engrossamento

Mobiliários fabricados nessa composição, além de mais robustos, tendem a ser mais leves, oferecem maior durabilidade e são mais resistentes a empenamento, tudo isso devido a composição e a estrutura interna do Tamburato.

divulgação Artely

tamburato

Devido às várias camadas internas que formam o material, placas de Tamburato se tornam mais resistentes a empenamento.

Diferenciais
Os Painéis de Tamburato da Artely são fabricados com 50 mm de espessura, um pouco maior dos tradicionais de 40 mm do mercado. Isso proporciona maior resistência e conferem aos móveis uma aparência de maior robustez.

Além disso, o acabamento das bordas é feito com um revestimento de PVC de 1 mm, tornando-os mais resistentes a umidade e a impactos, tanto da parte de transporte ou até mesmo do uso diários dos móveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile