Artecola Química recebeu homenagem do Top Qualidade 2018

Evento do Comitê Regional da Qualidade-RS, ligado à ACI-NH/CB/EV ocorreu na quinta-feira (22) em Novo Hamburgo (RS), com palestra do presidente da John Deere

Publicado em 23 de novembro de 2018 | 15:54 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Artecola Química foi homenageada na última quinta-feira (22/11), no Top Qualidade 2018, evento voltado para as empresas que buscam a qualidade para melhorar sua organização e competitividade. A realização é do Comitê Regional da Qualidade RS – Vale do Sinos, ligado à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).

A atividade deste ano teve comor tema “Os desafios da transformação”, e aconteceu no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo (RS), com a palestra do presidente da John Deere Brasil e também vice-presidente de marketing e vendas para a América Latina, Paulo Herrmann. O Top Qualidade 2018 reconhece as empresas do Vale do Sinos que tiveram premiação no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) em nível estadual.

“É muito importante para nós receber o reconhecimento no PGQP por nossos diferenciais de sustentabilidade. A valorização deste prêmio por parte da ACI e do Comitê Regional torna essa distinção ainda mais importante, porque reforça junto à nossa comunidade empresarial o esforço de todos nós na defesa de estratégias sustentáveis, que garantam a competitividade das empresas e, ao mesmo tempo, o futuro de todos nós”, reforça o presidente.

Com histórico de investimentos em sustentabilidade através de produtos ou iniciativas com reflexo social e ambiental, a Artecola Química foi recentemente destacada com o Reconhecimento Sustentabilidade. A premiação do PGQP foi instituída em 2018 com o objetivo de reconhecer cases práticos que possam ser destacados e servir de exemplo a outras organizações.

– Ministério do Trabalho homologa Convenção Coletiva em Bento Gonçalves

O reconhecimento foi obtido com o Projeto Artecola Ecoinovação, criado para desenvolver novas linhas de produtos sustentáveis a partir de pesquisas inovadoras, identificando novas matérias primas e novos materiais. Além deste projeto, a empresa já desenvolveu diversas tecnologias sustentáveis. Outro diferencial é o reaproveitamento de materiais. A empresa recicla mais de duas mil toneladas por ano de subprodutos próprios, de clientes e de terceiros, dando novo destino a volumes que até então seriam considerados resíduos e se tornariam passivos ambientais.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile