Artecola Química inaugura nova fábrica no México

Nova planta produtiva da Artecola no México será pioneira no processo de laminação por extrusão

Publicado em 14 de outubro de 2014 | 11:37 |Por: Thaís Laurindo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Artecola Química

Artecola Química no México

Nova unidade da Artecola Química no México será pioneira no processo de laminação por extrusão e atenderá aos setores calçadista e automotivo

Considerada a nona empresa mais internacionalizada do Brasil, de acordo com estudo elaborado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral, a Artecola Química inaugura amanhã (15), uma nova planta no México.

A unidade está localizada na província de Guanajuato – descentralizando a atuação da marca no país, onde a companhia já conta com uma unidade produtiva na capital, Cidade do México. A fábrica será pioneira no processo de laminação por extrusão, produzindo contrafortes e couraças para calçados, e painéis de revestimento para o mercado automotivo.

Com investimentos na ordem de U$ 4 milhões, toda a produção será feita no processo por extrusão, a maior parte utilizando o conceito Ecofibra – linha produzida a partir da mistura de polímeros com fibras naturais. Dessa forma, além de ser já considerada a planta mais moderna da América Latina, devido a seu tecnológico parque fabril, a nova unidade se destaca, também, por uma produção sustentavelmente engajada.

Leia mais:
Mostra Affemaq ES começa em Linhares
Anjos do Brasil instala fábrica de colchões na Paraíba
Artecola registra crescimento no primeiro semestre

A Ecofibra diminui o impacto ambiental produtivo, eliminando o descarte de resíduos e reaproveitando 100% das aparas em sua própria formulação. “Antes todo esse resíduo tornava-se passivo ambiental, e o descarte acabava sendo bastante problemático. Usando essa tecnologia, contribuímos com o meio ambiente e eliminamos o complexo processo de descarte de resíduos”, ressalta a diretora da Artecola, Lisiane Kunst Bohnen.

A solenidade de inauguração está marcada para dia 15 de outubro. Autoridades, clientes, fornecedores e representantes do governo mexicano estão entre os convidados que serão recebidos para marcar o início das atividades.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile