Arauco lança Innovus Coloured MDF

Tendência na Europa, padrões são lançados em cinco cores diferentes e são indicados para usinagem tridimensional

Publicado em 19 de dezembro de 2017 | 17:42 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Arauco do Brasil, fabricante de painéis de madeira, lança um dos destaques da marca no mercado europeu, o Innovus Coulored MDF. Trata-se de uma linha composta por painéis coloridos na superfície e núcleo que possibilitam a usinagem com efeitos tridimensionais. Assim, permite que arquitetos e designers trabalharem com mais liberdade para criar formas surpreendentes. O produto chega ao mercado nacional em cinco cores: Black, Grey, Royal, Berry e Curry.

Segundo a coordenadora de marketing da Arauco, Fabíola Molteni, a novidade é mais um movimento da marca em 2017 que tem forte relação com os atributos de inovação, sofisticação e beleza. Além disso, ela destaca que a empresa sempre está em sintonia com o mercado internacional e tendências em mobiliário, oferecendo as melhores soluções e opções aos especificadores. “O Innovus Coloured MDF é uma tendência mundial. A Arauco, com sua presença global, é a produtora de painéis capaz de oferecer essa tecnologia ao mercado brasileiro”, afirma.

Divulgação Arauco

Arauco Innovus Coloured MDF

Padrão Berry do Innovus Coloured MDF

“Este ano já trouxemos ao mercado o lançamento Neo, composto por padrões melamínicos inovadores que antecipam tendências com apuro estético, ideais para projetos sofisticados. Agora é a vez do lançamento Innovus Coloured MDF, uma ‘massa de MDF colorida’, com a possibilidade de ser usinada. Ou seja, ‘esculpida’ em toda sua superfície, criando resultados diversos, porque ele é todo de uma cor só e é excelente para explorar tridimensionalidade. Com esse lançamento, os móveis e ambientes ganham um universo infinito de possibilidades de efeitos decorativos”, explica.

Innovus Coloured MDF by Arauco

Tendo como base a madeira, o Innovus Coloured MDF mantém-se fiel à sua origem, o que é percebido na alta densidade e nas pequenas fibras que refletem as cores originais, conferindo-lhe um aspeto natural e orgânico. A Arauco informa que o uso de pigmentos selecionados garante que os tons do painel não se degradam mesmo com a exposição à luz, mantendo-se consistente em cor e intensidade. O Innovus pode ser usado cru ou envernizado. “No exterior é comum o uso sem nenhum acabamento, como verniz por exemplo.  Isso depende do gosto de cada cliente”, assinala a coordenadora de marketing.

Empresários do setor defendem desoneração

O produto é livre de formaldeído e sem qualquer prejuízo para a saúde. “A beleza e a qualidade excepcionais da sua superfície podem ser realçadas com a aplicação de verniz ou laca, sendo possível combinar diferentes tipos de acabamento na mesma peça”, salienta Fabíola. O Innovus Coloured MDF é produzido em uma das plantas da Arauco Sonae, na Alemanha.

A usinagem pode ser feita em bitolas com menor espessura sem problema.  “A Arauco trouxe, nesse primeiro momento ao Brasil, a bitola 19 mm por ser uma bitola bastante utilizada pelos arquitetos e, também, porque possibilita um efeito de tridimensionalidade e profundidade ainda maior”, explica Fabíola. Segundo a coordenadora, o Innovus possibilita criações conceituais customizadas em móveis, painéis e, principalmente, portas de móveis. Assim, pode ser aplicado em espaços comerciais como hotéis, lojas de shopping e também em projetos residenciais customizados. “Nesse contexto, as marcenarias são importantes como canal para esse produto”, diz.

Divulgação Arauco

Arauco Innovus Coloured MDF

Superfície pode ser realçadas com a aplicação de verniz ou laca

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile