Fábrica da Anjos Colchões completa 28 anos

Complexo fabril do interior do Paraná foi responsável pelo elevado faturamento da rede de colchões e estofados em 2017

Publicado em 25 de outubro de 2018 | 16:35 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Fundada em 1990, a Anjos Colchões é uma rede de franquias especializada na venda de colchões e estofados fabricados pela própria marca. A fábrica que deu origem ao negócio completa este mês 28 anos e comemora sua trajetória com faturamento de R$ 63 milhões em 2017. Inspirado pelo sogro e motivado pela ideia de estimular a economia local na cidade onde morava, Capitão Leônidas Marques (PR), o presidente Claudinei dos Anjos começou o negócio em um barracão de apenas 250 m² cedido pela prefeitura, fabricando estofados para vender em feiras e eventos pela região.

A história da fábrica que hoje atende as 60 unidades em sete estados brasileiros, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo, além de outras três no Paraguai, é marcada por altos e baixos. Um desses marcos negativos foi o incêndio de grandes proporções que atingiu o complexo em 1999.

“Estávamos aumentando nosso parque fabril quando uma solda caiu em cima de um material plástico e destruiu tudo o que tínhamos. Diante das cinzas, propus concordata branca com meus fornecedores, de forma a renegociar as dívidas e comprar mais matéria-prima. Foi um momento difícil, mas em dois anos, com muita dedicação, reerguemos a fábrica e estávamos ainda mais fortes, passando a produzir nossa própria espuma para dar conta da demanda”, lembra o presidente da Anjos Colchões.

A fábrica que impulsionou o negócio de estofados passou a ter como carro-chave os colchões no ano seguinte, em 2001, e, seis anos depois, foi o motor que sustentou a criação da Anjos Colchões Franchising, projeto que deu início a expansão da marca por meio de franquias, levando-a para outras regiões do Brasil. Sua importância ainda continua em evidência, principalmente agora, quando o plano para 2018 é abrir mais 30 lojas e, no prazo de dois anos, chegar à capital paulista e alcançar a marca de 200 unidades pelo Brasil.

Hoje, além do parque fabril de 33 mil m² em Capitão Leônidas Marques (PR) e mais dois complexos menores, em São Roque (SP) e João Pessoa (PB), a Anjos Colchões conta com uma frota que atende ‘just in time’ a demanda de toda a rede, gerando mais de 600 empregos diretos e 1,8 mil indiretos.

– Floraplac inaugura nova linha de MDF no Pará

“A Anjos Colchões já passou por um momento de consolidação e, agora, vive uma nova fase, de expansão. Queremos levar nossos produtos de alta qualidade para outras regiões do Brasil por meio de parcerias que sejam benéficas para ambos os lados. Estamos confiante no sucesso da rede e contamos com uma equipe bastante ativa que lidera as lojas”, afirma o diretor da franqueadora, Leonardo dos Anjos.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile